O ator principal de Shang-Chi, Simu Liu, rebateu os comentários do cineasta Quentin Tarantino sobre não termos estrelas nos filmes da Marvel.
O astro chinês disse que se Hollywood tivesse apenas diretores como Tarantino e Martin Scorcesse, ele nunca seria protagonista de um filme com US$ 400 milhões em bilheteria:
“Eu sou maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém”, afirmou Liu no Twitter. “Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra caramba.”
A resposta de Simu Liu foi sobre a recente declaração de Tarantino que disse: “Parte da Marvelização de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso“, apontou ele.
A declaração do diretor de Kill Bill não é a primeira que ele faz criticando o modelo da Marvel Studios e as transformações que ele causou em Hollywood. Recentemente, por exemplo, ele disse que nunca trabalharia para o estúdio por não se considerar “mão de obra contratada“.
Leia também:
- Patrulha do Destino | 4ª temporada ganha trailer insano e data de estreia
- A Última Festa | Comédia nacional ganha trailer divertido
- Wandinha | Quem é o assassino? Entenda o final da série de Tim Burton
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.