A primeira temporada de “Um De Nós Está Mentindo” terminou em um grande momento de angústia, onde vimos que os membros do chamado Murder Club receberam um texto anônimo “Simon Says”, enviado do aplicativo “About That”. Um dos alunos da Bayview High School, Simon Kelleher, projetou este aplicativo de fofocas para expor os segredos de alunos ricos e pretensiosos, a fim de revelar sua verdadeira identidade ao mundo.
No entanto, as coisas deram uma guinada trágica quando Simon morreu misteriosamente e, no final da 1ª temporada., foi revelado que sua morte foi encenada por seu melhor amigo de infância, Jake Riordan, que queria se vingar de sua namorada traidora, Adelaide “Addy” Prentiss, incriminando-a pelo assassinato de Simon.
O Murder Club tentou reunir evidências contra Jake, mas ao fazer isso, eles acidentalmente atiraram nele na floresta no dia de sua festa de Halloween. Em um final muito apressado, testemunhamos como o Murder Club provou convenientemente às autoridades que Jake havia fugido para o México antes que seus crimes pudessem ser expostos ao mundo. Miller, o oficial investigador, descobriu o XBOX de Simon, no qual ele gravou todas as suas conversas com Jake, estabelecendo que Jake planejou o assassinato de Simon com ele para assustar as crianças na escola.
Na primeira temporada de “Um De Nós Está Mentindo”, todos acreditávamos que era Jake quem estava usando o aplicativo “About That” de Simon após sua morte, mas como todos sabíamos, Jake nunca foi tão conhecedor de tecnologia, o que nos trouxe à conclusão de que alguém o ajudou o tempo todo. Aparentemente, essa pessoa misteriosa foi quem enviou mensagens de texto “Simon Says” para os membros do Murder Club no início da 2ª temporada para se vingar do assassinato de Jake. O final da 2ª temporada de “Um de Nós Está Mentindo” não apenas revelou a identidade desse novo chantagista, mas também terminou em outro momento de angústia que preparou o palco para a 3ª temporada. Então, sem mais delongas, vamos expor o assassino e explorar o mistério.
ALERTA DE SPOILERS!
O que aconteceu com o corpo de Jake Riordan? O que o novo chantagista queria?
Foi revelado na primeira temporada de “Um de Nós Está Mentindo” que Addy atirou em Jake em legítima defesa, mas em vez de ir à polícia, Bronwyn Rojas decidiu que eles deveriam encobrir seus atos, pois as autoridades os incriminariam pelo assassinato, o que provavelmente destruiria seu futuro. Por isso, ela assumiu a liderança e logo ordenou que seus amigos se livrassem das evidências e inventassem uma história de que Jake escapou para o México com medo de ser pego. Os membros do Murder Club não confiavam uns nos outros, então escondiam coisas uns dos outros. O novo chantagista anônimo aproveitou seus mal-entendidos e assim revelou seus segredos um a um para separá-los.
Janae Matthews e Nate Macauley deveriam se livrar do corpo de Jake, mas em vez de jogá-lo no oceano, Janae escondeu o cadáver em um freezer no barco de seu pai. Assim que as mensagens anônimas começaram a chegar, o Murder Club decidiu finalmente se livrar do corpo, mas não foi o fim de seus problemas. Vanessa Clark, uma estudante excessivamente entusiasmada, desfrutou de um pouco de fama por fabricar teorias da conspiração sobre o desaparecimento de Jake. Foi ela quem encontrou a placa do carro de Jake, o que ajudou a polícia a localizar seu carro e estabelecer o fato de que ele não fugiu para o México. Mais tarde, a polícia conduziu uma investigação rigorosa e encontrou o corpo de Jake no oceano, o que os deixou certos de que alguém havia assassinado Jake. Era apenas uma questão de tempo para eles descobrirem quem era o assassino, e isso era tudo que o novo chantagista queria.
O novo chantagista buscava justiça para Jake e queria colocar Addy Prentiss atrás das grades, pois foi ela quem puxou o gatilho de Jake e o matou. O chantagista enviou a arma do crime para Addy na esperança de que ela fosse lembrada de suas ações e se entregasse, mas seus amigos a lembraram de que o que aconteceu naquela noite não foi culpa dela. Addy puxou o gatilho em legítima defesa. Jake, por outro lado, era um maníaco por controle completo que tratava sua namorada, Addy, como uma escrava e a manipulava como uma psicopata. Addy não conseguia entender o comportamento tóxico de Jake em relação a ela, mas seus novos amigos podiam ver essas bandeiras vermelhas, e é por isso que a alertaram contra ele. Ao longo da segunda temporada de “Um de Nós Está Mentindo”, Addy ficou profundamente traumatizada e queria se entregar para acabar com as misérias de todos, mas seus amigos sabiam que seus problemas não acabariam com ela. Esse chantagista era apenas outro sociopata como Jake Riordan, que gostava de traumatizar as pessoas mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Após a prisão de Addy, ela teria encontrado uma nova pessoa para brincar e, portanto, a única maneira de acabar com a miséria era pegar o chantagista e acabar com ela.
Quem era o novo chantagista? Por que Giselle Ward foi assassinada?
Na segunda temporada de “Um De Nós Está Mentindo”, o irmão mais velho de Jake, Cole, estava investigando ativamente o desaparecimento de seu irmão, mas depois de um certo ponto, ele ficou em segundo plano porque descobriu que foi Jake quem assassinou Simon. A polícia havia encontrado as gravações no Xbox de Simon e estava abrindo um processo contra ele, e Cole não queria que o passado de seu irmão fosse exposto em público, o que teria envergonhado toda a família Riordan. Por isso, Cole decidiu desistir do caso e sugeriu o mesmo a Vanessa para impedi-la de desenterrar o passado.
Durante uma conversa, ele disse a ela que no verão passado Jake não estava na Grécia, como ele havia dito a todos, mas em vez disso, ele foi internado em um centro de reabilitação. Cole não compartilhou mais detalhes, mas depois descobrimos que Jake foi internado no centro de reabilitação Wild Awakenings para o tratamento de seu comportamento sociopata. Era o mesmo centro de reabilitação que a diretora Gupta havia sugerido à mãe de Addy depois que Addy bateu o carro de Giselle Ward, o que nos levou à conclusão de que o que quer que Jake tenha feito pode estar relacionado à escola. No entanto, se fosse esse o caso, Simon provavelmente saberia sobre o passado de Jake, o que poderia ser uma das razões pelas quais Jake o matou.
Bem, a segunda temporada de “Um de Nós Está Mentindo” não revelou muito sobre as ações passadas de Jake, e provavelmente a terceira temporada irá cavar mais fundo. Se fosse esse o caso, Simon provavelmente saberia sobre o passado de Jake, o que poderia ser uma das razões pelas quais Jake o matou.
No entanto, durante sua estada em Wild Awakenings, Jake conheceu duas mulheres. Uma era Giselle Ward, uma perseguidora e mentirosa compulsiva, e a segunda era Fiona Jennings, outra psicopata impulsiva que apunhalou seu professor de matemática, o Sr. Sheridan, pelas costas. Fiona era a mesma pessoa sobre quem Simon havia transmitido textos de seu aplicativo “About That” no início da primeira temporada de “Um de Nós Está Mentindo”. Fiona era provavelmente a única filha de Victor, o dono do bar do mesmo nome na cidade. Como sabemos, Simon odiava o fato de pessoas ricas poderem se safar com tanta facilidade e, portanto, quando Fiona se transferiu para a Bayview High School para começar de novo usando a influência de seu pai, Simon decidiu revelar seu crime hediondo. para que todos soubessem quem ela realmente era.
Fiona ficou com o coração partido com o que Simon fez com ela e, naquele momento, foi Jake quem aliviou sua dor. Jake provavelmente prometeu a Fiona que ensinaria uma lição a Simon e, portanto, o matou, em busca de vingança por Fiona. Ela, sendo uma sociopata como Jake, estava bem com isso e, portanto, acreditava que Jake realmente gostava dela, e é por isso que ela assumiu o controle do aplicativo “About That” de Simon para ajudar Jake em seu plano sinistro de incriminar Addy. Ela começou a enviar mensagens de texto anônimas para o Murder Club, tornando-se assim a nova chantagista. Pode-se especular que Fiona tinha sentimentos por Jake, razão pela qual ela decidiu buscar justiça pelo assassinato de Jake, pois acreditava que Jake não fez nada de errado ao matar Simon e que Addy era a principal culpada em todo o esquema das coisas. Foi Fiona novamente quem enviou o texto anônimo para Janae Matthews na Temporada 1 usando o aplicativo de Simon, no qual ela revelou o número do armário de Addy onde Jake plantou uma EpiPen, na ausência da qual Simon morreu.
Foi Fiona quem ajudou Jake o tempo todo. Após o assassinato dele, ela resolveu o problema com as próprias mãos e decidiu colocar o assassino de Jake atrás das grades. No entanto, havia uma pessoa que poderia ter estragado todo o seu plano, e essa pessoa era Giselle Ward, que estava lá com Fiona e Jake no Wild Awakenings, e ela provavelmente sabia sobre todo o plano de Fiona ou poderia ter suspeitado disso. Giselle era uma tagarela que poderia ter derramado o feijão a qualquer momento e, portanto, Fiona a assassinou brutalmente para calá-la para sempre. No entanto, neste ponto, Fiona poderia facilmente ter incriminado os membros do Clube do Assassinato pelo assassinato de Giselle, mas em vez disso, ela incriminou TJ Forrester. Por quê? O motivo era que a irmã mais nova de Bronwyn, Maeve Rojas, havia feito um acordo com Fiona usando o aplicativo “About That”, cujo IP ela rastreou para enviar uma mensagem de volta. Maeve prometeu entregar Addy a Fiona e, em troca, ela teria que poupar a vida de todos os outros. Resumindo, Addy era tudo o que Fiona queria matar para cumprir sua vingança.
Final da 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo – Quem matou Fiona Jennings?
O Murder Club fez o possível para vincular Fiona ao assassinato de Giselle, mas quando não conseguiram encontrar nenhuma evidência contra ela, decidiram incriminar Fiona pelo assassinato de Jake e, para isso, precisavam das impressões digitais de Fiona na arma do crime. Era onde entrava a perícia de Maeve; ela queria provar à irmã mais velha que ela também tinha alguns talentos. Sem contar a ninguém, Maeve fez um acordo com Fiona para tirar o monstro de sua caverna. Enquanto todos saíram para plantar evidências contra Fiona, Maeve estava sozinha com Addy no barco para onde ela havia convidado Fiona. Assim que Fiona embarcou no barco, ela navegou para longe da costa e deu as mãos a Maeve para matar Addy. No entanto, a coisa toda foi uma armadilha projetada por Maeve para obter as impressões digitais de Fiona na arma. Fiona tentou incendiar o barco com Maeve e Addy dentro, mas felizmente ambas foram salvas por seus amigos. Fiona, por outro lado, teve uma briga cara-a-cara com Bronwyn perto das docas, onde a polícia chegou e prendeu Fiona. Cooper conseguiu a arma do crime com as impressões digitais de Fiona, o que provavelmente fez a polícia acreditar que foi Fiona quem matou Jake Riordan.
Na prisão, Fiona tentou contar ao irmão de Jake, Cole, sobre o vídeo que ela havia gravado na noite de Halloween, onde vimos todo o Murder Club tentando se livrar do corpo de Jake, mas Maeve já havia substituído aquele pen drive e, portanto, não havia como Fiona provar que não matou Jake. No entanto, ela era realmente culpada de assassinar Giselle Ward. Neste ponto, Cole curiosamente perguntou a Fiona sobre o motivo de Jake para matar Simon. Como foi estabelecido até agora na série, Jake encenou o assassinato de Simon para se vingar de Addy, mas essa questão em particular muda tudo quando Fiona responde ambiguamente que talvez Simon soubesse o que Jake havia feito no passado.
Como mencionado anteriormente, Cole não queria que essa informação vazasse para o público, pois traria vergonha para toda a família, e assim ele faria qualquer coisa ao seu alcance para manter o passado enterrado. Logo após tal revelação, Fiona foi envenenada na prisão, e poderíamos especular que foi Cole quem fez isso. A mãe de Addy, Ann Prentiss, mencionou anteriormente na série que a família Riordan é dona de metade da cidade e, portanto, não seria difícil para Cole se livrar de alguém como Fiona na prisão usando sua influência. Ele pode ter acreditado que uma pessoa como Fiona tentaria chantageá-lo e, portanto, seria melhor se livrar dela antes que surgisse tal crise.
Embora sejam meras especulações, é a terceira temporada de “One of Us Is Lying” que poderá lançar mais luz sobre o mistério.
Leia também: Um de Nós Está Mentindo – 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.