Quem matou ele? Entenda o final de Um de Nós Está Mentindo

Publicidade

Se você é fã de suspense e ama desvendar mistérios, essa nova produção da Netflix foi feita para você. Um de Nós Está Mentindo nos faz solucionar quem matou um jovem durante uma detenção escolar e nos leva por caminhos sinistros. Mas afinal, quem é o tal mentiroso dessa história? Vamos explicar:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Um de Nós Está Mentindo é uma série clássica de mistério combinada com drama adolescente e, embora falte um pouco da profundidade do personagem que ajudou a tornar seu material de origem memorável, ela faz um trabalho bastante decente ao transplantar o mistério para oito episódios intrigantes. A trama, por sua vez, gira em torno de quatro estudantes do ensino médio que se encontram suspeitos de assassinato quando um quinto morre na detenção, todos têm segredos e motivos para tal ato, então, vamos desvendar quem matou o jovem Simon Kelleher e por quê.

Simon é um fofoqueiro e dirige abertamente um blog chamado About That, que frequentemente divulga segredos bem guardados sobre seus colegas. Na configuração flagrantemente inspirada no O Clube dos Cinco, Simon, junto com outros quatro alunos, recebe uma detenção. Mas Simon nunca retorna dela. Como todos os presentes tinham um motivo para matá-lo, qualquer um deles poderia ter feito isso, e todos eles estão mentindo sobre uma coisa ou outra.

Muito disso se resume aos segredos que os quatro estão protegendo. Bronwyn, a aluna nota 10, colou em um teste e também ameaçou Simon por causa de seu relacionamento com sua irmã, Maeve. O atleta estrela Cooper estava escondendo o fato de que ele era gay. A líder de torcida Maddy estava escondendo o fato de que ela havia traído seu namorado Jake com seu amigo TJ. E o bad boy Nate estava traficando drogas, além de manter segredos sobre sua filiação, o que está implícito que Simon sabia.

O único aliado de Simon, ou assim parece à primeira vista, era sua melhor amiga Janae, que inicialmente suspeita dos jovens, mas começa a ajudá-los quando percebe que outra pessoa estava envolvida. Por um tempo, parece que pode ser a professora de detenção, Sra. Avery, a quem Simon estava chantageando por coagir a amiga de Addy, Vanessa, a fazer um aborto, mas enquanto ela estava envolvida – ela ajudou a colocar o os jovens em detenção em primeiro lugar – ela não foi cúmplice do que realmente aconteceu com Simon.

Final explicado

Então, o que aconteceu com Simon? Bem, sua intenção era quase morrer e depois ser revivido por alguém com uma EpiPen. Ele tinha uma alergia severa à amendoim e sabia que poderia desencadeá-la para aterrorizar todos os presentes. No entanto, ele havia planejado essa brincadeira doentia com Jake, e Jake, em parte para encobrir seu próprio envolvimento, mas também para se vingar de Addy por traí-lo, removeu os EpiPens da enfermaria. Simon havia contaminado sua própria água com óleo de amendoim, mas trouxe consigo um suprimento saudável de EpiPens que salvam vidas. Ele não pretendia se matar.

Jake, então, matou Simon e assumiu seu blog após sua morte.

Eventualmente, os quatro juntaram as peças e perceberam que Jake era cúmplice de Simon, mas quando eles tentam roubar o Xbox de Simon, que Jake havia tomado após sua morte, pois continha evidências condenatórias contra ele, ele aponta uma arma para eles. Depois de uma briga, um dos jovens – embora não seja revelado quem – atirou em Jake, e todos encobriram o que aconteceu com ele.

Em uma aposta óbvia para a 2ª temporadaUm de Nós Está Mentindo termina com os quatro recebendo mensagens ameaçando revelar o que eles fizeram com Jake.

E aí, gostou da série? A 1ª temporada já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: