A quarta temporada da série sobrenatural da Netflix ‘Manifest’ segue os esforços dos Stones para superar a Data da Morte com a ajuda de Saanvi Bahl e Robert Vance. Os esforços de Olive e Cal Stone para encontrar uma maneira de salvar o bote salva-vidas os levam à descoberta da “consciência divina”, a origem dos chamados. Como o grupo de passageiros do vôo 828 tenta o seu melhor para evitar uma calamidade, o marido de Michaela Stone, Zeke Landon, oferece sua ajuda ao grupo, ignorando suas próprias preocupações. No décimo episódio da temporada, Zeke toma uma decisão significativa sobre seu destino para melhorar sua família. Se você quiser saber mais sobre o mesmo, inclusive se veremos o personagem de Matt Long na próxima parte da temporada, você está no lugar certo!
ALERTA DE SPOILERS!
Zeke Landon está morto?
Sim, Zeke Landon está morto. Ao saber sobre a consciência divina, Cal e Olive se unem a Saanvi para encontrar a safira Omega para usá-la como uma ponte entre eles e a fonte dos chamados. Embora Michaela e Saanvi encontrem a safira, Eagan rouba o mesmo deles. Angelina então rouba de Eagan para iniciar um apocalipse para acabar com o mundo. Enquanto isso, Cal, que luta contra o câncer, se aproxima da morte. Quando Angelina começa a materializar seu desejo vicioso, a cicatriz de dragão de Cal se ilumina com um brilho azulado, o que indica que ele tem safira nele.
De Olive, Zeke fica sabendo que Cal é a única pessoa que pode salvar o mundo, já que ele é o “dragão” que pode tocar a safira e inclinar a balança do bote salva-vidas para resgatar os passageiros e o mundo inteiro. Zeke então toca Cal e a doença deste último é transportada do menino doente para Zeke, que o aceita para salvar Cal de morrer de câncer. Zeke conseguiu tocar as mãos das pessoas para ler suas mentes e experimentar suas dores. Com Cal, ele é capaz de transferir completamente a doença terminal do primeiro para ele.
Zeke aceita a morte para que Cal viva e salve sua família e o mundo inteiro. Ele sabe que sua sobrevivência é inútil se Cal não estiver vivo para impedir a conclusão do apocalipse de Angelina. À medida que o personagem de Matt Long morre, os espectadores podem querer saber se o ator aparecerá na segunda parte da quarta temporada do programa. Vamos descobrir.
Matt Long deixou Manifest?
Até o momento, nem a Netflix nem Matt Long anunciaram a saída do ator de ‘Manifest’. No entanto, a morte de Zeke é uma forte indicação de que Matt provavelmente não aparecerá extensivamente na segunda parte da quarta temporada do programa, se é que ele estará presente. Mesmo que Zeke tenha vencido a Data da Morte uma vez, não há chances de ele ressuscitar após sua morte, o que pode significar que não veremos muito o personagem nos próximos episódios do programa.
Em setembro de 2021, Long anunciou que estaria retornando na quarta temporada como Zeke apenas para “alguma” parte do mesmo, indicando que ele pode não fazer parte do final da quarta temporada. No entanto, desde então, ele foi liberado do elenco de ‘Gateway’, um piloto que não foi escolhido pela NBC. Ainda assim, ‘Manifest’ tem um histórico de matar personagens, principalmente nos lembrando da morte de Grace Stone, para fazer jus à narrativa da série e a morte de Zeke pode ser a mesma. Se for esse o caso, talvez não precisemos esperar que Long apareça no restante dos episódios da quarta temporada como parte do elenco principal.
Long ainda pode aparecer como Zeke em chamados ou cenas de flashback como convidado. Considerando que Athena Karkanis, apesar de deixar o programa após a terceira temporada, aparece brevemente na quarta temporada como Grace, podemos esperar ver o personagem de Long da mesma maneira.
Leia também:
- Manifest – 4ª temporada Parte 2 | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Manifest | Ele morreu mesmo? Entenda o final da parte 1 da 4ª temporada
- Manifest | O que são as safiras? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.