Com a proximidade das eleições brasileiras neste domingo (30), Alan Moore, um dos maiores nomes das histórias em quadrinhos, se junta a diversos famosos internacionais que estão declarando apoio ao Lula: “parece ser um desses indivíduos raros“.
Em carta aberta publicada em sua página oficial do Facebook, o criador de V de Vingança e Watchmen disse: “Se você já gostou de algum dos meus trabalhos, ou sentiu alguma simpatia por suas tendências humanitárias, por favor, saia e vote por um futuro que seja adequado para os seres humanos”.
“Adotando o estilo circense fascista do italiano Silvio Berlusconi, tivemos a perigosa teatralidade insurrecional de Donald Trump na América do Norte, e as indignidades ruinosas de Boris Johnson e seus alunos no (atualmente) Reino Unido. E, claro, o Brasil teve Jair Bolsonaro.”
“Como anarquista, há muito poucos líderes políticos que eu poderia tolerar completamente, muito menos endossar, mas de tudo o que ouvi ou li sobre ele, Luiz da Silva, Lula, parece ser um desses indivíduos raros. Suas políticas parecem ser justas, humanas e práticas e, pelo que entendi, ele prometeu reverter muitas das decisões mais desastrosas de Bolsonaro. Reparar os danos desses últimos cinco anos certamente não seria fácil ou sem custo, e Lula estaria herdando um cenário político muito desfigurado. No mínimo, porém, desta distância, ele tem pelo menos o olhar de um candidato que reconhece que a humanidade está passando por uma de suas raras transformações sísmicas e percebe que devemos mudar a maneira como vivemos, se quisermos viver. Parece um político comprometido com o futuro”, finalizou Alan Moore.
O segundo turno das eleições brasileiras acontece neste domingo, dia 30.
Leia também:
- Gossip Girl | Segunda temporada ganha data de estreia na HBO Max
- Crítica | O Enfermeiro da Noite – Suspense sombrio com protagonistas talentosos
- Avatar: O Caminho da Água terá 3 horas e 10 minutos de duração
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.