6 filmes como A Escola do Bem e do Mal que você precisa assistir

Baseado no romance homônimo de 2013 de Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal da Netflix é um filme de conto de fadas de fantasia que gira em torno de duas melhores amigas – Sophie e Agatha – que transcendem para uma escola mística onde aspirantes a heróis e vilões são treinados. No entanto, as duas se encontram em lados opostos de uma batalha etérea entre o bem e o mal.

Se você gostou do filme, separamos outros que talvez você também vai gostar:

Saga Harry Potter (2001-2011)

A série de filmes Harry Potter esculpiu um nicho no gênero de fantasia. Embora o filme seja sobre magia, bruxas e bruxos, em sua essência, a história é sobre relacionamentos e defender aquilo em que se acredita. Isso é precisamente o que torna os filmes da série atemporais. A saga de oito filmes segue a vida de jovens bruxos, Harry Potter, Hemione Granger e Ron Weasley, que são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A Escola do Bem e do Mal parece emprestar muito dessa saga épica de várias maneiras. Por exemplo, os arcos de Sophie e Agatha são semelhantes aos de Harry. Além disso, a escola titular parece ser uma versão contemporânea de Hogwarts. Além desses, existem vários outros paralelos entre os dois filmes, e identificá-los é uma experiência divertida e prazerosa.

Caminhos da Floresta (2014)

Quando se trata de homenagear o gênero dos contos de fadas, um dos primeiros filmes que nos vem à mente é Caminhos da Floresta. A história narra a história de um padeiro e sua esposa que querem ter um filho, mas não podem devido a uma maldição lançada por uma bruxa. Para se libertar dessa maldição, o marido e a esposa devem adquirir quatro objetos preciosos que a bruxa precisa desesperadamente.

Malévola (2014)

Uma intrigante releitura de A Bela Adormecida, Malévola de Robert Stromberg retrata Malévola como uma fada de bom coração que é traída pelo amor de sua vida, Stefan. Dominada por um desejo de vingança, ela amaldiçoa a filha de Stefan, Aurora. O filme conta a história da perspectiva da chamada bruxa má em vez da princesa. Este tema é seguido até mesmo em A Escola do Bem e do Mal, que permite ao público entrar na psique dos personagens negativos. Ambos os filmes parecem autoconscientes, o que leva à presença de personagens imperfeitos com vários tons de cinza.

O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Dirigido por Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares é um conto de fantasia sobre um menino chamado Jake que por acaso tropeça em um lar para crianças com habilidades sobrenaturais. A estética visual de vários cenários e criaturas no filme de 2016 é uma reminiscência de Escola do Bem e do Mal. Por exemplo, a criatura gigante Stymph no último se assemelha ao avatar falcão de Miss Peregrine.

Encantada (2007)

Dirigido por Kevin Lima, Encantada é um filme de conto de fadas fora do comum que alterna entre os mundos da fantasia e da realidade. A história é sobre a princesa Giselle, que é exilada de seu reino devido à madrasta malvada de seu amante. Quando transportada para o mundo real, Giselle cruza o caminho de um advogado e começa a se apaixonar por ele. A história carrega um tom satírico e atua como uma paródia de vários filmes do gênero.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010)

A representação da mitologia grega na cultura pop sempre foi bastante fascinante, e a franquia Percy Jackson é uma das renomadas obras de ficção desse subgênero. Baseado no romance de Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é sobre um garoto disléxico que descobre que é um semideus. O filme segue suas aventuras enquanto ele parte para encontrar o raio de Zeus depois de ser acusado de roubá-lo.

O Acampamento Meio-Sangue do filme é semelhante à escola em A Escola do Bem e do Mal. Enquanto o Acampamento Meio-Sangue treina semideuses para se tornarem super-heróis modernos, a escola encantada titular em A Escola do Bem e do Mal permite que seus alunos aproveitem seus poderes. A maneira como Percy e Agatha exploram seus respectivos arredores enquanto fazem amigos e inimigos é relacionável. Essas facetas dos dois personagens ajudam o público a ressoar com suas emoções e lutas, melhorando assim sua experiência de visualização.

A Escola do Bem e do Mal já está disponível na Netflix.

Leia também: Crítica | A Escola do Bem e do Mal – Como seria se Harry Potter tivesse dado errado


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: