Boa noite, Mamãe é um filme de terror psicológico da Amazon Studios que gira em torno dos gêmeos Elias (Cameron Crovetti) e Lukas (Nicholas Crovetti). No início do filme, eles vêm morar com a mãe (Naomi Watts) em sua casa no campo e logo começam a acreditar que algo está diferente na mãe. Ela usa uma máscara, deixando apenas os olhos e a boca visíveis. Ela afirma que passou por uma cirurgia estética, mas os gêmeos concluem que uma impostora está escondido atrás da máscara e resolvem descobrir onde sua mãe verdadeira está por qualquer meio necessário.
‘Boa noite, Mamãe’ é um thriller psicológico que explora temas como trauma, luto e abuso. Se isso fez você se perguntar se é baseado em eventos reais, nós te damos a resposta.
Boa noite, Mamãe é uma história real?
Boa noite, Mamãe não é baseado em uma história real, nem é uma adaptação de um livro. Na verdade, é um remake em inglês do filme austríaco de 2014 com o mesmo nome, escrito e dirigido por Veronika Franz e Severin Fial. O remake da Amazon foi dirigido pelo cineasta Matt Sobel, que desenvolveu o projeto a partir de um roteiro de Kyle Warren.
Em uma entrevista em setembro de 2022 à Slash Film, Sobel admitiu que inicialmente não estava interessado no projeto e o repassou. Embora tenha visto o filme original quando foi lançado e gostado, ele não era fã da ideia de refazer um filme para pessoas que não se dão ao trabalho de ler as legendas. No entanto, uma conversa com Warren acabou mudando de ideia. Eles decidiram fazer um filme que seria menos sobre a tradução do alemão para o inglês e mais sobre a adaptação dos aspectos fundamentais do filme original e, em seguida, dar a eles seu próprio toque.
“[Era] mais sobre, vou usar a palavra “transcrever”, porque acho que é mais como a maneira pela qual uma melodia pode ser transcrita em uma chave diferente e receber todos os tipos de diferentes valências emocionais no processo de pegar o tipo de elementos básicos da história no filme original e depois reformulá-los para dar à história um novo tema e talvez até um gênero diferente do filme original”, disse Sobel.
Com este projeto, Sobel tentou algo bastante comum no palco, mas não tanto na tela. “Liguei de volta para os produtores e disse: ‘Tenho uma ideia. Podemos chamar isso de reimaginação e a história pode ser sobre esse tema?’ O que é realmente mais interessante para mim e Kyle, e essa é a tendência humana de tentar sempre nos ver como os heróis ou as vítimas de nossas próprias histórias e evitar nos ver como os vilões e todas as maneiras pelas quais vamos mentir para nós mesmos, ou mentir para outras pessoas, ou mudar a maneira como vemos o mundo, para que isso seja sempre verdade”, explicou.
Segundo Sobel, o que mais incomoda Elias no filme original é o medo da solidão. Mas em sua versão, Elias tem medo de enfrentar as ramificações de suas ações. “Começou com o roteiro, mas realmente foi até depois de fecharmos a filmagem, porque grande parte disso era a música e o design de som também”, afirmou o diretor de ‘Take Me to the River’ em uma entrevista de setembro de 2022 com o ComicBook. “Então, isso pode acontecer o tempo todo. Elias é um garoto que vive em uma realidade muito perturbadora e, em vez de ver isso, ele escolhe ver uma fantasia sombria.”
Sobel continuou: “Essa fantasia sombria é o filme que estamos assistindo nos primeiros 90% do filme, e por isso parece um pouco intensificado. Parece um pouco estilizado e isso é de propósito, porque esse é o filme em sua mente. Não é a realidade dura e brutal, e, não sei se você notará, mas não há nenhum dispositivo portátil usado no filme até o final, e isso porque queríamos apoiar visualmente essa ideia de que estamos em um fantasia estilizada e mais limpa dele, onde os cantos, as arestas são todos suavizados. E então, assim que somos forçados a sair disso, é muito brutal e cru e de repente tudo é portátil.” Claramente, ‘Boa Noite, Mamãe’ da Amazon Studios não é baseado em uma história real, mas uma releitura de um filme austríaco de 2014.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também:
- Crítica | Boa Noite, Mamãe – Terror requentado, mas com atmosfera enervante
- A mãe está morta? Entenda o final intrigante de Boa Noite, Mamãe
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.