7 séries como Dahmer: Um Canibal Americano para você assistir

Publicidade

Dahmer: Um Canibal Americano’ da Netflix é uma série de drama criminal biográfica que lança luz sobre os crimes horríveis de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios assassinos em série que os EUA já viu. Principalmente contada através da perspectiva das vítimas de Dahmer, a narrativa retrata as falhas do sistema e a incompetência policial que permitiram que o serial killer estendesse sua sequência assassina por vários anos.

Co-criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série aborda vários assuntos. Um dos mais proeminentes é como a aparência pode enganar, já que Dahmer, um cara bonito, recebe passe livre pela lei e mal é acusado por seus crimes. Portanto, se você gosta de séries de crimes que envolvem assassinos em série, confira as recomendações que listamos abaixo. Você pode assistir a maioria desses programas como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ nos serviços de streaming.

7. Slasher (2016-)

Criado por Aaron Martin, ‘Slasher’ é uma série de terror slasher antológica que gira em torno de um serial killer mascarado sem nenhum motivo plausível para assassinar suas vítimas. Na temporada de estreia, um assassino implacável pega os moradores da cidade e os mata. A segunda rodada segue um grupo de conselheiros que mantêm um assassinato em segredo, mas são mortos consecutivamente por uma figura encapuzada desconhecida.

Embora seja uma série antológica, o tema contínuo de um serial killer em uma matança e as vibrações emocionantes são alguns aspectos que ligam ‘Slasher’ com ‘Dahmer: Um Canibal Americano’.

Disponível na Netflix

6. The Fall (2013-2016)

Criado e escrito por Allan Cubitt, ‘The Fall’ é uma série de drama policial que segue um serial killer chamado Paul Spector e uma detetive superintendente chamada Stella Gibson. Enquanto Spector caça vítimas para matar em Belfast e arredores, Gibson está em uma caçada para pegá-lo – ambos caçadores à sua maneira.

O serial killer leva uma vida dupla como marido e pai, mantendo-o fora do radar da polícia por anos. Então, quando Gibson assume o caso, ela faz tudo o que pode para levá-lo à justiça. Além do envolvimento de um serial killer, o que torna ‘The Fall’ semelhante a ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ é que também retrata a incompetência do sistema legal.

5. Perfume (2018)

Crédito da imagem: Jakub Bejnarowicz/ZDF

Criada por Eva Kranenburg, Philipp Kadelbach e Oliver Berben, ‘Perfume’ é uma série dramática de suspense alemã inspirada no romance homônimo de Patrick Süskind e no filme de 2006 ‘Perfume: A História de um Assassino’ de Tom Tykwer. Situado no mundo moderno, quando o cadáver de uma mulher ruiva é encontrado sem nenhum de seus pelos corporais, os detetives questionam um grupo de amigos que foram para o internato com ela.

Logo, vários cadáveres semelhantes aparecem, deixando os investigadores certos de que há um serial killer à solta. ‘Perfume’ traça paralelos com ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ com a presença de um serial killer com um padrão específico em seus assassinatos.

Disponível na Netflix

4. Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector (2020)

Crédito de imagem: Peter Kramer/NBC

Baseado no romance de 1997 ‘O Colecionador de Ossos’ de Jeffery Deaver, ‘Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector’ da NBC é uma série de drama criminal desenvolvida por Mark Bianculli e VJ Boyd. Segue Lincoln Rhyme, um especialista forense aposentado com tetraplegia, e uma jovem oficial da polícia de Nova York chamada Amelia Sachs, que se unem para pegar um dos perigosos e infames assassinos em série, o Colecionador de Ossos. Assim como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, ‘Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector’ conta a história de um serial killer do ponto de vista de outros personagens e não do próprio perpetrador.

3. Black Bird (2022)

Baseado no romance autobiográfico de 2010 ‘In with the Devil: a Fallen Hero, a Serial Killer, and a Dangerous Bargain for Redemption’ de James Keene e Hillel Levin, ‘Black Bird’ da Apple TV+ é uma série de drama criminal criada por Dennis Lehane. Quando James ‘Jimmy’ Keene é dado dez anos atrás das grades por tráfico de narcóticos, ele concorda com um acordo perigoso com o FBI que envolve fazer amizade com um suspeito de serial killer chamado Larry Hall. Do ponto de vista de Jimmy, temos um vislumbre do funcionamento do assassino em série, assim como a mente distorcida de Dahmer é exibida em ‘Dahmer: Um Canibal Americano’.

Disponível na Apple TV+

2. Hannibal (2013-2015)

Baseado nos personagens e temas dos romances ‘Hannibal’ de Thomas Harris, ‘Hannibal’ da NBC é uma série de suspense psicológico desenvolvida por Bryan Fuller. Ele narra a relação incomum entre um jovem investigador especial do FBI chamado Will Graham e um psiquiatra forense e serial killer, Dr. Hannibal Lecter.

Como psiquiatra de Will, este o ajuda, pois ele é assombrado por sua estranha capacidade de simpatizar com assassinos em série, mas logo ele se torna seu inimigo mais perigoso. Assim como Dahmer em ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, o personagem-título de ‘Hannibal’ não apenas mata suas vítimas, mas também tem tendências canibais.

Disponível no Amazon Prime Video – clique aqui para assinar

1. Dexter (2006-2013)

Indiscutivelmente um dos mais populares e melhores seriados baseados em serial killers, ‘Dexter’ é uma série de drama criminal desenvolvida por James Manos Jr. e baseada em ‘Darkly Dreaming Dexter’ de Jeff Lindsay. Ela gira em torno de um analista de padrões de manchas de sangue chamado Dexter Morgan, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami Metro.

No entanto, à noite, Dexter se transforma em um assassino em série vigilante que persegue indivíduos que escapam das brechas da lei devido ao sistema de justiça falho. Embora os motivos dele e de Dahmer sejam muito diferentes, o fato de ambos estarem envolvidos nos assassinatos implacáveis ​​de várias pessoas os torna um pouco semelhantes. Além disso, ‘Dexter’ retrata as falhas no sistema jurídico, semelhante à série Netflix.

Disponível na HBO Max.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: