A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, não está pronta para dar luz verde a nenhum novo filme de Star Wars, afirma um novo relatório. (via CBR)
Fonte confiável da indústria e colunista de Puck, Matt Belloni, tinha declarado recentemente em seu boletim informativo que Kennedy não anunciará nenhuma adição de tela grande à franquia no evento de fãs D23, o que realmente não aconteceu. De acordo com Belloni, isso ocorreu porque a chefe da Lucasfilm ainda não está no ponto em que se sente confortável em avançar com os filmes de Star Wars atualmente em desenvolvimento, incluindo um projeto liderado por Damon Lindelof, de Lost. Belloni acrescentou que a hesitação de Kennedy pode derivar de seu desejo de não replicar instâncias passadas em que ela promoveu filmes que até agora não se materializaram. Ele também observa que isso provavelmente deixará pelo menos uma lacuna de cinco anos entre Star Wars: A Ascensão Skywalker de 2019 e a próxima parte cinematográfica da saga.
Um projeto anunciado anteriormente por Kennedy que ainda não chegou aos cinemas é a trilogia Star Wars de Rian Johnson. Johnson, que dirigiu Star Wars: Os Últimos Jedi de 2017, recentemente assegurou aos fãs que o trio de filmes sem nome ainda está em andamento. “Fiquei perto de Kathleen [Kennedy] e nos reunimos com frequência e conversamos sobre isso”, disse ele. “É apenas neste momento uma questão de cronograma e quando isso pode acontecer. Partir meu coração se eu terminasse, se eu não pudesse voltar para aquela caixa de areia em algum momento.”
Rogue Squadron de Patty Jenkins é outra produção de Star Wars que aparentemente parou, depois que a Lucasfilm colocou o filme centrado em pilotos de caça em espera indefinida em novembro de 2021. Relatórios da época indicavam que diferenças criativas entre Jenkins e o estúdio eram a razão pela qual Rogue Squadron foi adiado, pois a diretora supostamente entrou em conflito com vários executivos da Lucasfilm, incluindo a vice-presidente sênior Michelle Rejwan. Nem Jenkins nem Lucasfilm comentaram publicamente sobre o adiamento do Rogue Squadron.
Felizmente para os fãs, pelo menos um filme de Star Wars está supostamente se aproximando da tela grande: o longa ainda sem título de Taika Waititi no cânone. Rumores recentes na imprensa especializada indicam que o projeto Star Wars de Waititi está muito mais em desenvolvimento do que se acreditava anteriormente, e a Lucasfilm supostamente está mirando uma data de lançamento no início de 2023 para o filme. Se esses relatórios forem precisos, isso significaria que a produção precisaria entrar na filmagem principal relativamente cedo, para permitir tempo suficiente para edição, efeitos visuais, design de som e outros aspectos do processo de pós-produção.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.