DEUS ME LIVRE! Após recusar participar das sequências de O Exorcista, Ellen Burstyn finalmente aceitou reprisar eu papel como Chris MacNeil, a mãe da menina possuída Regan (Linda Blair), no filme que está sendo desenvolvido pela Blumhouse.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, a estrela brincou, dizendo que foi tentada pelo diabo a retornar porque lhe ofereceram muito dinheiro pela proposta:
“Eu recusei retornar várias vezes desde que me chamaram para O Exorcista 2. Eu disse não todas as vezes. Desta vez eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. Então, eles me surpreenderam quando disseram: ‘Dobraremos a oferta’. Então eu disse: ‘Ok, deixe-me pensar sobre o assunto’. O próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Sinto como se o diabo estivesse pedindo meu preço’.”
A atriz Ann Dowd, mais conhecida por seus papéis nas séries The Handmaid’s Tale e The Leftovers, foi confirmada no reboot de O Exorcista, de acordo com a Variety.
Ela contracenará com Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn no que é descrito como uma “nova abordagem do clássico de possessão demoníaca”.
Foi confirmado anteriormente que, assim como o revival da franquia de John Carpenter em 2018, a Blumhouse se juntou ao cineasta David Gordon Green por uma sequência de décadas depois de 1973 (uma que aparentemente ignora todas as sequências que se seguiram). O que devemos esperar do filme? Jason Blum naturalmente tem uma resposta.
“O que espero fazer com O Exorcista é a mesma coisa que fizemos com o Halloween,” Blum revelou ao CinePOP. “Halloween, o primeiro filme foi ótimo, e o segundo filme foi bom, e o resto deles não foi muito bom. E então nós entramos e meio que reformulamos, e as pessoas gostaram, então espero que possamos fazer a mesma coisa com O Exorcista. Todos pensam que vamos cair de cara no chão, mas acho que temos o mesmo cineasta, o mesmo escritor, David Gordon Green e Danny McBride. E acho que reinventaremos O Exorcista para que vai parecer fresco, novo, diferente, mas, você sabe, relacionado ao primeiro filme, mas também muito, muito assustador.”
Os planos de Blum e David Gordon Green para O Exorcista não se limitam a apenas este filme, embora uma trilogia inteira de novos filmes esteja em andamento. O primeiro desses filmes convocou o ator Leslie Odem Jr. (Hamilton, Uma Noite em Miami), que interpreta o pai de uma criança possuída, que recorre a Chris MacNeil (Ellen Burstyn, vencedora do Oscar, reprisando seu papel do filme original) para ajuda, já que a filha de MacNeil, Regan (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca no filme original. A própria Blair já havia confirmado que não está envolvida no novo filme, mas conversas podem acontecer em algum momento.
Morgan Creek Entertainment (detentora dos direitos da franquia The Exorcist ) fará parceria com a Blumhouse Productions para o trio de filmes que foram comprados pela Universal e Peacock em um grande negócio.
“Isso envolve muita pesquisa, ao invés de apenas um roteiro impulsivo”, Green disse anteriormente à Total Film sobre o roteiro de O Exorcista. “É aquele com o qual você fala com muitas pessoas. Você lê muitos livros e dá um monte de entrevistas. Havia uma autenticidade tão dramática no que é o filme original. É muito mais do que eu esperava ao entrar no filme e acho que fui ingênuo em pensar isso. Mas foi muito estimulante estar envolvido em muitas dessas conversas em que você se encontra. “
A franquia O Exorcista retornará com um novo filme em 13 de outubro de 2023.
Leia também: Netflix remove personagem latina de série por ser considerada ofensiva
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.