A crise na HBO Max continua! Agora, um grupo de executivos e funcionários recentemente demitidos da HBO Max revelou ao The Daily Beast que, das quase 70 pessoas dispensadas dos escritórios da plataforma desde que a Warner mudou de gerência, ao menos 13 eram indivíduos não-brancos (negros, latinos, asiáticos, indígenas, etc).
O número, correspondente a em torno de 18% das demissões, é desproporcional em relação à diversidade racial no quadro de funcionários da empresa, segundo os entrevistados do veículo, que expressaram preocupação quanto aos tipos de séries e filmes que receberão o sinal verde na plataforma daqui em diante.
“Em termos de as pessoas conseguirem se ver representadas na tela, estejamos falando de etnias diversas ou de personagens LGBTQIA+, é diferente quando você tem pessoas de backgrounds diferentes envolvidas nas decisões de bastidores. Eu avalio os fatores de um conteúdo de forma diferente do que os meus colegas brancos fazem, penso em coisas que não passa pela cabeça deles“, comentou um dos executivos.
De acordo com os ex-funcionários, a demissão desse quadro mais diverso da HBO Max é uma reflexão direta dos valores da Discovery, empresa que se fundiu com a Warner recentemente. Segundo eles, David Zaslav, CEO da nova companhia, quer aproximar o conteúdo da HBO/HBO Max do “consumidor médio americano“.
“Trata-se de uma rejeição de ideias de esquerda e de conteúdos altamente diversos em favor de ofertas mais homogêneas”.
Entenda o caso
De acordo com informações da jornalista Grace Randolph, a Warner Bros. Discovery continuará sua forte reestruturação nos próximos meses, algo que afetará a funcionalidade da popular HBO Max, que deve ser encerrada e mudar de nome. A ideia da companhia é substituí-la por uma nova plataforma:
“Atualização do que estou ouvindo: Novo serviço de mega streaming combinará todo o conteúdo Warner Bros. Discovery. Não terá HBO no nome, e também não terá Discovery. Como já relatei, conteúdo roteirizado da HBO Max irá para a HBO. Banho de sangue ao estilo CNN+ para funcionários do streaming.”
Informações adicionais em relatório do The Wrap confirmam que 70% dos funcionários da equipe de desenvolvimento da HBO Max serão demitidos:
“Parece que não estão mais fazendo programas roteirizados da HBO Max, e a HBO assumirá o controle. Então, menos programas com roteiros em geral.”
Diversas fontes do site afirmam que David Zaslav, o Chefe Executivo da Warner Bros. Discovery, deve anunciar em breve uma grande reestruturação das plataformas HBO Max e Discovery+.
Leia também: The White Lotus | 2ª temporada ganha previsão de estreia
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.