Em julho deste ano, o Duolingo anunciou a sua parceria com a HBO Max para o lançamento de A Casa do Dragão (série derivada de Game of Thrones) e a atualização do curso de Alto Valiriano, uma das línguas antigas do universo de GOT falada pelos Targaryen, os personagens principais da nova trama.
Os fãs realmente estão ansiosos e animados para a estréia da série, e o Alto Valiriano agora é a conlang (ou constructed language, que são línguas intencionalmente criadas) mais popular do Duolingo, com 524 mil usuários. Isso significa um aumento de 155% nos alunos do curso desde a sua atualização e o anúncio da parceria com a HBO Max, além de ser o segundo idioma que mais cresce no Brasil na plataforma, em comparação com as 3 semanas anteriores.
Os alunos que estudam Alto Valiriano fazem em média duas lições por dia e desde 19 de julho, eles estudaram coletivamente o equivalente a 239 dias ou quase 8 meses! Vale destacar ainda que 43% dos usuários do app que começam a estudar uma conlang passam a aprender outro idioma no Duolingo. A animação para descobrir uma nova língua é um incentivo para iniciar um novo curso.
Trabalhando com o linguista David Peterson, o criador da linguagem por trás do Alto Valiriano, o curso expandido do Duolingo conta com mais de 150 palavras novas e mais de 700 frases para praticar o idioma no aplicativo. Com cinco novas unidades no curso que abrangem frases de conversação, como falar sobre culinária, inventar desculpas e – o mais emocionante para a nova série – comandar dragões!
E para celebrar a extensão do curso e o lançamento da nova série no próximo domingo, 21/08, o Duolingo vai sortear em suas redes sociais no Brasil e em outros países alguns exemplares do “Wing of the King”, um pin comemorativo criado especialmente para os fãs de GOT.
Sobre A Casa do Dragão
O drama original da HBO de dez episódios, ‘A GUERRA DOS TRONOS – A CASA DO DRAGÃO’, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.
O projeto é baseado no livro de George R.R. Martin, Fogo e Sangue, uma história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos da série principal. Ryan Condal (Colony) é o showrunner, juntamente com o veterano de GoT, Miguel Sapochnik, testado em batalha (que dirigiu episódios como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios. A HBO se comprometeu com 10 episódios da série.
O livro Fogo e Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série. Mas fontes dizem que a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente faz referência ao GoT que destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada (ou duas) levasse a esses eventos. Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série antológica no estilo American Horror Story, cobrindo um período de tempo muito diferente em cada temporada.
O elenco principal reúne Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.
Também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
A Casa do Dragão, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela HBO.
Leia também: Halloween Ends ganha primeiro trailer oficial
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.