Com quem Laura escolhe ficar? Entenda o final de 365 Dias Finais

Hora de dizer adeus para a franquia mais controversa da Netflix! 365 Dias Finais é o capítulo final da série de filmes 365 Dias. É baseado no terceiro livro da trilogia da autora polonesa Blanka Lipińska.

No primeiro filme , Massimo Torricelli (Michele Morrone), chefe de uma família mafiosa siciliana, sequestra Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) e declara que a manterá prisioneira por 365 dias e a fará se apaixonar por ele. Já em 365 Dias Hoje, apesar do início questionável de seu relacionamento, Laura e Massimo parecem muito apaixonados, embora ela não tenha dito a ele que estava grávida quando seus inimigos a atacaram e ela perdeu o bebê.

Ela passa a acreditar que Massimo a está traindo e foge para uma ilha com Nacho (Simone Susinna), que Laura pensa ser seu jardineiro. Mais tarde é revelado que o homem que ela pensava ser Massimo é na verdade seu irmão gêmeo Adriano, e Nacho é filho do mesmo inimigo que veio atrás dela.

O segundo filme termina em um gancho. Laura é baleada, e o filme termina antes que seja revelado se ela sobreviveu aos ferimentos ou não. O terceiro filme mostra que sim, mas parece que seus sentimentos por Massimo não. O tempo que ela passou naquela ilha com Nacho teve um efeito nela, e agora ela está apaixonada por ele. Mas afinal, quem será que ela escolhe no final? Vamos contar!

Mas antes, o que acontece em 365 Dias Finais?

O filme começa com um funeral e um encontro entre Massimo e o pai de Nacho. Está fortemente implícito que Laura está morta nessas primeiras cenas, o que é revelado como uma direção errada. O funeral é para Adriano. O pai de Nacho tenta diminuir a animosidade entre os dois grupos, lembrando a Massimo que uma guerra entre eles será muito cara para ambas as partes.

Em resposta, Massimo avisa Nacho e seu pai para ficarem longe da Sicília e lhes dá uma hora para sair. Laura sobreviveu à sua provação, embora haja cicatrizes – físicas, mentais e emocionais. Ela quer que sua vida volte à normalidade, mas tanto Massimo quanto sua amiga Olga a tratam como se ela fosse frágil como uma estatueta de vidro, para sua frustração. O desejo de Laura de que as coisas voltem a ser como costumavam ser decorre do desespero em um nível pessoal.

Aos poucos ela percebe que não é mais a pessoa que foi para aquela ilha. Sua experiência lá a mudou fundamentalmente. Ela não demora muito para descobrir o motivo disso: ela está inequivocamente apaixonada por Nacho. Ela tem sonhos sexuais com o homem e até acorda um dia acreditando que está com Nacho, quando na verdade é Massimo.

Laura tenta falar sobre seus sentimentos conflitantes com Olga, mas esta está muito ocupada com seu próprio relacionamento com Domenico, um dos tenentes mais confiáveis ​​de Massimo. Embora não seja como se eles não passassem tempo juntos, Laura parece sentir que Olga se aproximou mais da família criminosa de Massimo do que dela nos últimos meses. Laura percebe que Massimo descobriu que algo está errado.

Mais tarde em 365 Dias Finais, descobrimos que Massimo sempre soube do que aconteceu na ilha. Durante uma viagem de trabalho a Portugal, Laura encontra Nacho e sua irmã, Amelia. As emoções que ela está desesperadamente tentando suprimir explodem dela com uma vingança, fazendo-a perceber que ela terá que escolher.

Com quem Laura escolhe ficar em 365 Dias Finais?

A relação entre Massimo e Laura começou em circunstâncias duvidosas. Ele era seu sequestrador – um homem controlador, perturbado e temperamental. O primeiro filme recebeu críticas generalizadas por causa da relação inerentemente tóxica entre os dois personagens principais, e pode-se argumentar que era bastante justificável.

Na primeira sequência, assim como no segundo livro da trilogia, as coisas foram atenuadas dramaticamente, e Nacho é apresentado como um personagem, provavelmente para contrabalançar Massimo e dar a Laura uma escolha além da parceria fortemente restritiva que ela tem com a máfia siciliana.

No segundo filme, desenvolve-se uma relação entre Laura e Nacho, embora sob um falso pretexto. Massimo não traiu Laura, e Nacho não é jardineiro, mas filho de um chefe da máfia rival. Parece terminar abruptamente depois que Laura leva um tiro.

No entanto, como é revelado em 365 Dias Finais, as emoções que eles sentiam um pelo outro eram muito genuínas e permaneceram. Nacho arrisca sua vida e a de seu pai ao se aproximar de Laura, e esta parece pensar que seu casamento acabou. É um romance relâmpago cheio de paixão e sexo quente e fumegante, com perigo à espreita na periferia.

Talvez o mais importante para Laura, é um relacionamento onde ela pode fazer uma escolha a cada passo do caminho. Ironicamente, Nacho não é tão diferente de Massimo. Ele pode não ter sequestrado Laura, mas ainda assim a traz para a ilha no segundo filme, sabendo perfeitamente que ela é vítima de uma mentira elaborada. Afinal, ele é um participante ativo dessa mentira.

Ele e seu pai traem seus co-conspiradores sicilianos e decidem trazê-la para a ilha. Além disso, não temos certeza se Laura sabe disso no terceiro filme: o pai de Nacho orquestrou o incidente que causou seu aborto espontâneo. Em 365 Dias Finais, Laura justifica justificadamente a Massimo como sua vida é tumultuada por causa de seus inimigos. Mas ela deve saber que as coisas não serão melhores com Nacho nesse sentido. Ele também está profundamente envolvido na vida da máfia.

365 Dias Finais termina abruptamente, sem fornecer uma resposta definitiva à pergunta sobre sua eventual escolha. Isso é obrigado a causar especulações de sequências. E se não houver nenhuma, isso é tudo o que teremos, pode-se especular sobre as razões da Netflix para fazer isso.

No livro, Massimo aparentemente se torna mal. Laura acaba com Nacho e eles têm um filho juntos. Por causa desse final, o terceiro livro recebeu críticas dos leitores que aparentemente são fãs do primeiro. O final que temos no filme é provavelmente uma maneira de negar essa resposta. Laura descobre que Massimo sempre soube de seu caso. Apesar disso, ele não fez nada. Ela começa a ter dúvidas sobre o fim do casamento e até sonha em estar na cama junto com Nacho e Massimo.

Laura finalmente decide voltar para a Sicília e falar com o marido. Nacho arrisca sua vida e entra no território de Massimo para levar Laura até sua casa. No carro, Laura mais uma vez diz a Nacho que precisa de tempo. 365 Dias Finais termina quando ela fala com o marido na praia perto de sua casa. Ele pergunta se ela voltou.

Os créditos começam a rolar antes que ela responda. Dada a trajetória do filme e o final preferido da escritora do material de origem, podemos presumir que ela acaba com Nacho. No entanto, a Netflix permite que seus espectadores tirem suas próprias conclusões sobre qual será a escolha de Laura. Os espectadores podem escolher Nacho, Massimo ou ambos. Se os telespectadores quiserem, Laura pode até deixar todo esse ridículo para trás e começar de novo.

E aí, gostou do desfecho de 365 Dias Finais? Todos os filmes da franquia já estão disponíveis na Netflix.

Leia também: Crítica | 365 Dias Finais – Nunca um final foi tão desejado


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: