Jovens ampliam audiência da Warner Channel em 175% no primeiro semestre de 2022

Publicidadespot_img

Com uma estratégia robusta para ampliar conexão com o público, que envolveu mudanças na grade de programação e investimento em novos conteúdos, a Warner Channel registrou crescimento em todos os horários e targets de audiência no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os destaques, o canal obteve um aumento de 175% na faixa da manhã (06h e 12h), entre os jovens de 25 a 34 anos (Pay P25-34), alcançando a liderança em PayTv no horário.

Nessa faixa, o canal exibe o bloco de séries como “Supergirl”, “Miracle Workers”, “All American” e a sempre aclamada “Supernatural”, que continua em alta mesmo depois de quase dois anos do encerramento. Por isso, ela ganhou mais espaço na programação e substituiu o bloco de filmes, ocupando também as tardes da Warner. E a partir do dia 24 de outubro, o canal traz de volta as primeiras temporadas da série. Esse aumento na exibição de séries durante todo o dia ampliou a audiência em 25% no target Pay-P18-49, elevando o canal de 17º para 9º lugar da PayTV. No target Pay-P25-34, a Warner subiu de 13ª para a 4ª colocação, um crescimento de 88%.

The Big Bang Theory: o sucesso continua

No terceiro trimestre de 2021, “The Big Bang Theory” foi o programa mais visto pelo público entre 25 e 34 anos na Warner Channel e também entre a “Gen Z”, formada pelos jovens de 18 a 24 anos. Apesar de o último episódio da série ter sido exibido em 2019, o sucesso de Sheldon, Leonard, Howard, Raj e Penny continua com força total. Quando falamos sobre o Prime Time (18h a 24h), o destaque continua sendo o fenômeno vencedor de 10 Prêmios Emmy. O canal aumentou o tempo de exibição da série em 50% no horário nobre, o que contribuiu para o crescimento de 45% no target Pay-P25-34, passando de 15º para 8º nessa faixa de horário.

Nas madrugadas, as maratonas de “TBBT” também resultaram em crescimento para o canal. No target Pay-P25+ chegou a 50% de aumento, passando de 14º para o 1º lugar! Considerando um target maior, de 18-49, o crescimento foi ainda mais expressivo, chegando a 67%.

Otakus em alta

Uma das novas apostas da Warner Channel em 2022 foi o “Wanime”, espaço na grade dedicado à exibição de animes como “Dragon Ball Super”, “Death Note” e “Naruto”. No ar desde abril, a programação colocou o canal em primeiro lugar da PayTV nas primeiras três semanas de junho (01 até 20), nas 24h e no prime time, com ATS (tempo médio de permanência no canal) de três horas, e de 01h38 no prime time entre o público de 25 a 34 anos.

Leia também: 5 ótimos filmes de romance para assistir no Amazon Prime Video


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: