Lars von Trier, polêmico cineasta, é diagnosticado com Mal de Parkinson

Publicidade

O cineasta indicado ao Oscar e vencedor da Palma de Ouro de Cannes Lars Von Trier (Ninfomaníaca) foi diagnosticado com Mal de Parkinson. Quem revelou o fato foi a produtora de longa data do artista Louise Vesth, em nota revelada nesta segunda-feira (8) (via Deadline).

“Em concordância com Lars von Trier, queremos informar que ele foi diagnosticado com o Mal de Parkinson antes das férias de verão”, afirma o documento. O comunicado ainda garante que o cineasta segue trabalhando em sua nova série de TV, The Kingdom Exodus, terceira e última parte do reboot do seu seriado cult dos anos 1990 The Kingdom, que tem estreia prevista para o fim de agosto, em Veneza.

Lars Von Trier é o cineasta dinamarquês contemporâneo mais badalado e controverso. Ele foi figura cativa em Cannes por quase 40 anos, exibindo nove filmes entre 1984 e 2011, ano em que enquanto promovia Melancolia, ele afirmou ser “um nazista” e disse entender Hitler. As declarações renderam a ele um banimento de quase dez anos do festival. Seu retorno aconteceu em 2018, mas fora da competição.

Leia também: Força-Queer | Série LGBTQIA+ da Netflix é CANCELADA após uma temporada


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: