O Sandman da Netflix está finalmente entre nós. A temporada de 10 episódios cobre os dois primeiros volumes do quadrinho de Neil Gaiman. Aqui está uma olhada em tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de Sandman na Netflix.
O que vemos na primeira temporada de Sandman apenas arranha a superfície. A história em quadrinhos Sandman abrange 10 volumes principais, além de um prequel e muitos spinoffs no “Universo Sandman” mais amplo. Se a Netflix quiser completar a saga, há potencial para muitas temporadas.
Sandman está renovada para 2ª temporada ou foi cancelada?
Sandman ainda não foi renovada para uma segunda temporada, mas isso pode mudar facilmente nas próximas semanas.
A temporada de estreia termina em uma espécie de cliffhanger, e a equipe está ansiosa para adaptar o resto dos quadrinhos.
Uma segunda temporada acabará se resumindo a muitos fatores diferentes, alguns dos mais importantes são o desempenho na Netflix, incluindo quantas pessoas começam e, talvez mais crucialmente, quantas pessoas terminam o programa.
Muitos, sem dúvida, compararão o desempenho do programa com dois outros grandes programas de fantasia lançados no verão de 2022, Casa do Dragão para HBO Max e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder para Amazon Prime.
Ainda não temos dados sobre o desempenho do programa na Netflix, mas atualizaremos esta postagem nas próximas semanas.
Em relação a quando podemos ver um anúncio da segunda temporada, pode ser em setembro. É quando a Netflix sediará seu segundo evento TUDUM em 24 de setembro. Talvez seja quando ouviremos notícias de uma renovação. Até lá, ou sempre que a renovação chegar, vamos falar sobre as histórias que pudemos ver na 2ª temporada.
Poderíamos obter um episódio bônus da primeira temporada de Sandman?
Você leu certo: a comunidade Sandman enlouqueceu com a ideia de que poderíamos obter um episódio bônus. No momento, isso é apenas um boato, mas temos muitas evidências para apoiá-lo. Em primeiro lugar, quando a Netflix divulgou seu comunicado de imprensa original, eles revelaram a contagem de episódios como “10 (mais um)”. Obviamente, o comunicado de imprensa foi enviado quando o programa foi anunciado em 2019, então os planos podem ter mudado desde então. Dito isto, o criador Neil Gaiman deu a entender em seu Twitter que o programa contará algumas das histórias curtas e únicas do arco de histórias “Dream Country”.
Calíope
Em primeiro lugar, em 2021, Gaiman provocou um adereço do enredo de Calliope, que não é abordado nos primeiros 10 episódios. Ele compartilhou uma foto de um livro, “Here Comes a Candle”, escrito por Erasmus Fry. Na história, Calliope – uma das nove musas do mito grego – é capturada por um Fry, um escritor em dificuldades. Ele a mantém prisioneira por décadas, usando seus poderes como musa para lhe dar inspiração para escrever romances best-sellers. Um desses romances é “Here Comes a Candle”, que Gaiman segura nas mãos:
Além disso, se isso não bastasse, houve a vez que ele revelou uma coisa “maravilhosa” que aconteceu durante a produção de Sandman. Aparentemente, três mulheres choraram por Calliope:
Em última análise, faria todo o sentido cobrir as histórias de Dream Country em um episódio independente. São todos contos curtos e independentes. Aqui estão as outras três histórias que são contadas dentro do volume:
- Um Sonho de Mil Gatos: Nesta história, um pequeno gato é chamado para longe de sua casa para um evento em um cemitério, onde um grupo de gatos é contado uma história. Vemos Morpheus aparecer na forma de um gato.
- Sonho de uma noite de verão: em que Dream assiste à primeira apresentação de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, realizada na frente de uma plateia de fadas.
- Fachada: Neste conto, a esquecida heroína da DC Element Girl se aposentou de ser uma super-heroína. Ela usa um rosto falso para encobrir sua doença de pele quando sai. Ela não sabe como se matar, pois é invulnerável.
É possível espremer tudo isso em um episódio? Possivelmente, mas pode atrapalhar o ritmo. Podemos ver alguns deles salvos para a segunda temporada. Isto é, se esse misterioso décimo primeiro episódio existir.
O que esperar da segunda temporada de Sandman na Netflix?
Aviso: spoilers para a história em quadrinhos estão à frente!
Lembra do episódio quatro, quando Morpheus está sendo escoltado para Lúcifer, e ele se depara com seu antigo amor, Nada, preso no inferno? Essa história paralela durou apenas um minuto ou mais e não é realmente mencionada novamente na primeira temporada. Dito isto, esta cena configura uma história que sem dúvida será abordada na segunda temporada. Tales in the Sand se passa na África, em uma cidade governada por uma mulher chamada Nada. Ela nunca encontrou o amor. Mas quando ela cruza brevemente com um estranho, ela instantaneamente se apaixona por ele, tanto que ela não consegue dormir. No entanto, na manhã seguinte, ela descobre que o homem desapareceu e ela o procura. Eventualmente, Nada percebe que o homem que ela cobiçou é, de fato, o Sonho do Infinito – e ele a ama também.
Depois de ver que Sonho se apaixonou por um mortal, o sol queima a cidade de vidro de Nada até o chão. Nada, em sua culpa, se mata e entra no reino da Morte. Lá, ela é recebida por Morfeu, que a oferece para ser sua rainha, mas ela nega. Como resultado, ele a condena ao inferno por toda a eternidade.
Tales in the Sand é uma história de amor que termina em tragédia. E não é o primeiro relacionamento fracassado de Sonho. Ele é muito, muito ruim em relacionamentos.
Season of Mists será, sem dúvida, o maior arco de história da segunda temporada. Uma das histórias mais populares de toda a história em quadrinhos, começa com uma reunião de família sem fim. Esta será a primeira vez que veremos a família toda junta, exceto Destruição, mas essa é uma história completamente diferente. Tenha em mente que até agora, nós conhecemos apenas quatro dos sete perpétuos: Sonho (Tom Sturridge), Morte (Kirby Howell-Baptiste), Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Donna Preston).
Durante a reunião, mais uma vez vemos Desejo tramando. Eles provocam Morpheus sobre seu tratamento de sua ex-amante Nada, a quem ele condenou ao inferno. Eventualmente, ele cede e viaja para o inferno para libertá-la. No entanto, quando ele chega ao Inferno, ele descobre que o reino está vazio.
Acontece que Lúcifer se cansou e abandonou o Inferno – passando a Chave para o Inferno e, portanto, a responsabilidade dela para o Sonho. Claro, Morpheus tem seu próprio reino para governar; ele não pode governar o Inferno. Como resultado, de volta ao Sonhar, ele é recebido por vários seres imortais, cada um competindo para se tornar o próximo Governante do Inferno.
Dado que a primeira temporada cobriu dois volumes, parece natural que a segunda temporada faça o mesmo. Se for esse o caso, veremos A Game of You ser adaptado. Este volume continua a história de Barbie, que é inquilina da residência de Hal na primeira temporada. Na série, nós a vemos vivendo como uma princesa em seu próprio reino de fantasia, conhecido como The Land: que se inspira no Labirinto de Jim Henson. Em The Doll’s House, a vemos ao lado de seu sábio companheiro, uma criatura parecida com um cachorro chamada Martin Tenbones. Este volume tem um pouco de tudo, desde animais falantes até uma cabeça decepada que fala. O que há para não amar?
Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre a série.
Leia também: Crítica | Sandman (1ª temporada) – Começo extravagante, mas pretensioso
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.