Horas depois da Warner Bros. Discovery informar, via assessoria de imprensa, que pretende fundir os streamings HBO Max e o Discovery+, a empresa revelou, durante um relatório a acionistas, mais alguns detalhes dessa fusão.
De acordo com o informe compartilhado nesta quinta-feira (4), as plataformas devem se unir a partir do meio de 2023 na América Latina.
Entenda o caso
De acordo com informações da jornalista Grace Randolph, a Warner Bros. Discovery continuará sua forte reestruturação nos próximos meses, algo que afetará a funcionalidade da popular HBO Max, que deve ser encerrada e mudar de nome. A ideia da companhia é substituí-la por uma nova plataforma:
“Atualização do que estou ouvindo: Novo serviço de mega streaming combinará todo o conteúdo Warner Bros. Discovery. Não terá HBO no nome, e também não terá Discovery. Como já relatei, conteúdo roteirizado da HBO Max irá para a HBO. Banho de sangue ao estilo CNN+ para funcionários do streaming.”
Informações adicionais em relatório do The Wrap confirmam que 70% dos funcionários da equipe de desenvolvimento da HBO Max serão demitidos:
“Parece que não estão mais fazendo programas roteirizados da HBO Max, e a HBO assumirá o controle. Então, menos programas com roteiros em geral.”
Diversas fontes do site afirmam que David Zaslav, o Chefe Executivo da Warner Bros. Discovery, deve anunciar em breve uma grande reestruturação das plataformas HBO Max e Discovery+.
Leia também: The White Lotus | 2ª temporada ganha previsão de estreia
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.