Paper Girls | Onde Tiffany e Erin acabam? Entenda o final da 1ª temporada

Publicidade

Paper Girls‘ da Amazon Prime é uma história de viagem no tempo que tem quatro meninas de doze anos em seu centro. Ela oferece uma nova reviravolta em um gênero que dá a oportunidade de inventar histórias complexas que deixarão o público confuso. O espetáculo se beneficia da perspectiva de quatro jovens e cria um espaço para a exploração da identidade, principalmente em contraste com suas versões futuras. A história também permite uma maior variedade de viagens no tempo, das quais a primeira temporada apenas arranha a superfície. O final promete ao público um salto maior no tempo na segunda temporada, nos deixando imaginando o que isso significa para os protagonistas. Aqui analisamos o final para entender onde a série pode ir a partir daí. 

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

ALERTA DE SPOILERS!

Resumo da primeira temporada de Paper Girls

Crédito da imagem: Anjali Pinto/Prime Video

Tiffany, Erin, Mac e KJ são meninas de 12 anos que estão em sua rota de jornais nas primeiras horas do Dia do Inferno, ou seja, 1º de novembro do ano de 1988. Um estranho encontro as leva a conhecer dois viajantes do tempo e eles acabam no ano de 2019. Eles conhecem a versão mais velha de Erin, que não tem memória de ter viajado no tempo. Embora ela não tenha ideia do que está acontecendo, ela ajuda as meninas a descobrir sua situação e as ajuda a voltar para casa. Isso os leva a Larry, que trabalha para a STF, uma organização secreta que está tentando redefinir a linha do tempo. Eles estão contra a Velha Guarda, que faz tudo ao seu alcance para manter as coisas como deveriam ser.

Na tentativa de voltar a 1988, as garotas acabam em 1999. É aqui que elas descobrem mais sobre seu futuro e sobre viagens no tempo. No final, a história fecha o círculo quando eles descobrem que a cronologia não tem nada a ver com nada. Todos os eventos já aconteceram; eles estão apenas vivendo-os agora. Eventualmente, eles são pegos pela Velha Patrulha e ficam cara a cara com a Prioresa, que os estava caçando todo esse tempo. O líder da Velha Guarda, o Avô, promete mandá-los de volta para 1988, mas suas memórias serão apagadas. A princípio, a ideia parece boa para as meninas, mas quando descobrem que Mac vai morrer de câncer em 1992, elas decidem exercer sua liberdade de escolha.

Um aliado inesperado surge na forma da Prioresa que não só os resgata da Old Watch, mas também os envia para o futuro, onde eles têm uma chance maior de curar o câncer de Mac. No entanto, as coisas tomam um rumo preocupante quando os soldados da Old Watch aparecem e as meninas são separadas, com Tiffany e Erin terminando em algum lugar no passado, e Mac e KJ encontrando um destino desconhecido.

Fim da primeira temporada de Paper Girls: onde Tiffany e Erin acabam?

A guerra pela linha do tempo vem acontecendo entre o Old Watch e o STF há muito tempo. A viagem no tempo o transformou em uma bagunça contínua, onde o passado, o presente e o futuro estão tão misturados que é impossível dizer onde a próxima batalha acontecerá. A Prioresa é testemunha disso há muito tempo. Ela queria mudar as coisas adotando uma postura agressiva contra o STF, mas o avô não concordava com seus métodos.

Quando ela conhece a jovem Tiffany Quilkin, ela percebe que tem a chance de mudar as coisas sem realmente causar violência. Sua intenção é enviar a jovem Tiffany para o futuro para que ela possa convencer a Tiffany mais velha a impedir a Dra. Joan Braunstein de criar a guerra que vai travar desde o início até o fim dos tempos. No entanto, seu plano dá errado quando os soldados tentam detê-la. Ela envia Mac e KJ para o futuro, mas Tiffany e Erin acabam em um lugar totalmente diferente.

Ao saírem do milharal, Tiffany e Erin se encontram em um cinema drive-in. A aparência da época e o filme na tela sugerem que eles estão em algum lugar no final dos anos 50 ou início dos anos 60. Isso significa que o desejo da Prioresa de mudar as coisas não vai acontecer. Na verdade, quando o Avô vê para onde as meninas foram, ele não parece nem um pouco preocupado. Em vez disso, ele está desapontado com a Prioresa por pensar que ela poderia mudar o futuro. Parece que ela inadvertidamente colocou Tiffany no caminho que ela não queria que ela tomasse.

O que acontece com Mac e KJ?

Enquanto temos uma ideia de onde Tiffany e Erin estão, não temos um vislumbre do destino de Mac e KJ. A Prioresa tentou enviar todos os quatro para o futuro, onde eles encorajariam a Tiffany mais velha a fazer escolhas diferentes e acabar com a guerra ou fazê-la de modo que nunca realmente começasse. No entanto, com os soldados da Old Watch atacando-os, as meninas são separadas quando Mac e KJ entram no navio, mas Tiffany e Erin são deixadas para trás. Então, onde Mac e KJ foram parar? Em algum lugar no futuro. Quão longe no futuro ainda está para ser visto.

De acordo com os quadrinhos, as garotas viajam muito além no passado e no futuro. Na primeira temporada, elas vão apenas até 2019. No entanto, a segunda temporada certamente aumentará alguns níveis. Nos quadrinhos, como elas estão espalhados ao longo do tempo, o século XXII atua como anfitrião de algumas de suas histórias. Há uma boa chance de que a Prioresa tenha enviado Mac e KJ para 2019, ou em algum ano nas proximidades. Ela queria que as meninas envelhecessem Tiffany para mudar de ideia sobre viagem no tempo, levando-a a não se juntar ao Dr. Braunstein e a não formar o instituto Quilkin, que existe em 2019.

No entanto, acabar na década de 2020 parece menos provável para Mac e KJ porque Prioress também prometeu ajudar Mac a obter a cura para o câncer. Em 2019, o irmão de Mac, que é um médico talentoso, diz que vai tentar salvá-la, mas não há garantia porque ainda não há uma cura adequada. Isso significa que o Mac terá que ir um pouco mais longe, digamos, nos anos 2100. Esta era parece mais adequada também porque a Tiffany mais velha terá um melhor conhecimento de viagem no tempo (possivelmente ela mesma viajou no tempo), e ela estará em uma posição melhor para ajudar as meninas e acabar com a guerra.

A Tiffany mais velha inventará a viagem no tempo?

Se você já viu uma única história de viagem no tempo antes, deve saber que leva apenas uma linha do tempo para mudar uma pessoa de herói para vilão. A pessoa que está tentando salvar o mundo em seus anos de juventude pode ser a pessoa exata tentando acabar com ele quando envelhecer, bem como o que acontece em ‘Dark’. Essa complicada teia de passado, presente e futuro faz com que as intenções e a natureza de cada personagem se tornem incertas. A mesma coisa parece estar acontecendo com Tiffany.

Crédito da imagem: Anjali Pinto/Prime Video

Depois de ser arrancada de sua linha do tempo de 1988, a menina de doze anos tenta encontrar maneiras de voltar para casa e viver a vida que deveria. Quando ela conhece sua versão de 1999, ela percebe que o futuro parece um pouco diferente do que ela esperava. Seu plano como pré-adolescente era trabalhar duro e entrar no MIT. Isso era o que ela queria mais do que tudo. Mas em 1999, o que ela queria acabou sendo diferente. Ela largou o MIT e começou a viver uma vida que não parecia nada com o que ela queria quando tinha doze anos.

Em 2019, Tiffany lê um pouco sobre sua vida e descobre que dirige o Instituto Quilkin. Antes que ela possa descobrir mais sobre isso, ela e seus amigos são forçados a fugir e eles acabam em 1999. É quando a Prioresa diz a ela que ela vai unir forças com o Dr. Braunstein que ela percebe para que serve o instituto. A Prioresa quer que ela mude isso, mas já é tarde demais porque as sementes já foram plantadas para a futura Tiffany inventar a viagem no tempo.

Antes que a Velha Guarda a pegue, a jovem Tiffany deixa para trás o diário de Larry, no qual ele escreveu as coordenadas de todas as dobras que permitem a janela para a viagem no tempo. Ela sabe que a Tiffany de 1999 vai ter sua memória apagada e ela não vai se lembrar de nada sobre sua versão mais jovem visitando-a. No entanto, ela também sabe que a Old Watch não altera os objetos que foram tocados por viajantes do tempo. Assim, ela deixa um recado no diário, “você inventa a viagem no tempo” e entrega para sua versão mais velha, que tem medo de esquecer a coisa mais legal que já aconteceu com ela. A jovem Tiffany acredita que o diário a ajudará a descobrir a viagem no tempo e a fazer algo grande de sua vida, que é o que ela sempre quis.

Então, quando a Tiffany de 1999 for devolvida ao seu tempo após a limpeza da memória, ela descobrirá o estranho diário em seu carro, o que a levará a descriptografar os códigos de Larry e descobrir a localização das dobras. Porque ela não vai se lembrar de nada sobre o STF ou o Old Watch, ela vai tentar encontrar outras pessoas que estão tentando descobrir a viagem no tempo, o que eventualmente a levará ao Dr. Braunstein e sua equipe, pousando-a exatamente onde a Prioresa não quer que ela esteja.

Leia também: Paper Girls | Entenda as viagens no tempo e a linha temporal da série


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: