O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder teve ajuda do neto de Tolkien

Publicidade

Os showrunners JD Payne e Patrick McKay disseram que tiveram uma ajuda inestimável na criação de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Prime Video de Simon Tolkien, neto do autor de O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien.

Simon Tolkien é um romancista, conhecido por seus romances Inspector Trave e No Man’s Land, e é o filho mais velho de Christopher Tolkien, que se tornou o guardião do trabalho de J.R.R. Tolkien após a morte do autor. Com Os Anéis de Poder, os showrunners dizem que Simon trouxe a perspectiva única de alguém que cresceu cercado pelas obras de seu avô para a produção. 

“A primeira vez que encontramos Simon Tolkien, tivemos que nos beliscar – aqui estávamos, sentados em frente à mesa do neto do próprio J.R.R. Tolkien”, disse McKay à Entertainment Weekly. “E isso foi apenas o começo do que provou ser um diálogo extremamente enriquecedor e recompensador. Seus insights, atenção aos detalhes e paixão pelos personagens e pela arquitetura geral de Os Anéis do Poder estão entrelaçados nas páginas de nossa história. Trabalhar com Simon tem sido a experiência de uma vida.”

Em um comunicado, Tolkien acrescentou: “Gostei de ajudar a Amazon Studios em conexão com a série e, em particular, fornecer informações a JD Payne e Patrick McKay em assuntos como a escrita original do meu avô”.

Simon Tolkien teve uma relação complexa com o trabalho de seu avô. Seu pai aconselhou todos os membros do espólio de Tolkien a “evitar qualquer associação específica com os filmes” (ele não era fã da visão de Peter Jackson da Terra-média). Simon rompeu com o decreto de seu pai, oferecendo-se para ajudar na produção, embora mais tarde tenha discutido como o sucesso de bilheteria desses filmes afetou sua saúde mental. O relacionamento dele e do pai também ficou tenso, embora ele tenha afirmado anteriormente que isso não foi resultado direto de sua vontade de se envolver com os filmes, e os dois se reconciliaram antes da morte de Christopher em 2020.

Sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay; eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, ao co-produtor executivo Wayne Che Yip, à diretora Charlotte Brändström e ao produtor Christopher Newman.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia em 2 de setembro no Amazon Prime Video.

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Leia também: A Casa do Dragão | Novo Trono de Ferro foi feito com mais de 2 mil espadas

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: