Predominantemente ambientado em Albuquerque, Novo México, ‘Better Call Saul‘ é um conto fascinante de como o brilhante, mas gentil Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se tornou o desprezível e implacável Saul Goodman. O episódio 9 da 6ª temporada, intitulado ‘Fun and Games’, ressalta essa transição de forma bastante convincente quando vemos Kim (Rhea Seehorn) deixando Jimmy em uma cena e Saul acordando com uma profissional do sexo em sua casa espalhafatosa na próxima cena. Um ávido observador do programa sempre soube da inevitabilidade dessa transformação, mas isso não a torna menos chocante. O episódio é dedicado a Julia Clark Downs, a quem a série se refere como “nossa amiga” no cartão de título. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre ela.
Quem é Julia Clark Downs?
Embora pareça que ninguém chamado Julia Clark Downs nunca esteve diretamente envolvido na produção de ‘Better Call Saul’, uma advogada de mesmo nome tinha um escritório próprio em Albuquerque, onde a série é ambientada e filmada. Nascida em 25 de maio de 1978, em Evanston, Illinois, filha de Emilie e Clark Down, Julia passou sua infância em Chevy Chase, Maryland. Ela recebeu seu diploma de bacharel em literatura inglesa pela Universidade de Maryland em 2001. Julia então se envolveu com o Peace Corps e foi para o Panamá como treinadora voluntária de agricultura sustentável. Entre 2007 e 2010, Julia frequentou a Faculdade de Direito da Universidade do Novo México.
De acordo com sua página no LinkedIn, além de ser voluntária do Peace Corps., Julia atuou como assistente executiva no Institute of International Education, assistente de programa na Landmine Survivors Network e consultora de operações na Cinnafilm, Inc. Em 2009, ela foi externa na Bernalillo Procuradoria do Condado e estagiária no JAG do Exército dos EUA. Julia trabalhou como assistente jurídica na Will Ferguson & Associates entre outubro de 2010 e abril de 2011.
Depois de passar com sucesso no exame da Ordem, Julia trabalhou por mais de seis anos como promotora adjunta no condado de Valencia, Novo México, antes de sair para se envolver mais ativamente na educação de seu filho. Em dezembro de 2017, Julia montou seu próprio consultório em Albuquerque. Ela também trabalhou como defensora pública do Isleta Pueblo. Seu parceiro doméstico Karl Jurisson, engenheiro e cientista de foguetes, foi morto em um tiroteio em junho de 2021. Isso levou Julia a se mudar para Taos, Novo México, e servir como assistente sênior no escritório do promotor público.
Como Julia Clark Downs morreu?
Embora não tenhamos certeza do nível de associação entre Julia e os criadores da série, podemos presumir que ela possa ter prestado aconselhamento jurídico sobre as filmagens em Albuquerque. Ela provavelmente até os aconselhou sobre como tornar os aspectos legais de ‘Better Call Saul’ tão autênticos quanto possível.
Julia faleceu em 5 de outubro de 2021, depois que sua Volvo vermelha foi atingida por um motorista em uma Ford Expedition verde na US 64 a oeste de Taos, localizada perto da Taos Mesa Brewing. Ela tinha 43 anos na época. O serviço fúnebre de Julia foi realizado na Igreja Episcopal de São Miguel e Todos os Anjos em Albuquerque.
De acordo com seu obituário, Julia era uma entusiasta do ar livre. Ela adorava jogar futebol, correr e esquiar. Ela deixou seu filho, Gavin; os pais dela; e uma irmã. Em novembro de 2021, foi relatado que acusações de homicídio foram feitas contra o homem que supostamente dirigia o Ford Expedition verde.
Leia também: Bridgerton | Quem é Carole Prentice, homenageada do último episódio?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.