Polêmica no mundinho DC! A Rolling Stone publicou uma reportagem indicando que a campanha para o lançamento do Liga da Justiça de Zack Snyder foi alimentada desproporcionalmente por contas falsas e bots no Twitter.
A revista teve acesso a relatórios de mídia social encomendados pela WarnerMedia. Os textos mostram que 13% das contas engajadas no movimento #ReleaseTheSnyderCut eram inautênticas ou operadas por robôs, bem acima dos 3-5% normalmente visto em hashtags que chegam aos Trending Topics no Twitter.
A revista contratou três firmas que lidam com mídias sociais para corroborar a informação. As três (Q5ID, Graphika e Alethea Group) chegaram à conclusão de que havia atividade inautêntica dentro do movimento pelo lançamento do filme entre 2018 e 2021.
Snyder, por sua vez, negou que tenha contratado bots ou agências de publicidade para mobilizar as redes sociais ao seu favor. “Se havia alguém ‘manipulando as marionetes’, era a Warner, que tentou usar a minha fanbase para aumentar a base de assinantes de seu novo serviço de streaming [a HBO Max, onde o Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado]“, disse ele à Rolling Stone.
“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções.”
Liga da Justiça já está disponível na HBO Max.
Leia também: A Menina que Matou os Pais | Carla Diaz diz roteiro do terceiro filme é “incrível”
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.