Muitos de nós temos esse TOC de verificar se as portas e janelas de nossas casas estão fechadas corretamente ou não. Garantimos que, de todos os lugares do mundo, pelo menos nossas casas sejam as mais seguras. É isso que torna as invasões de casas mais assustadoras. O lugar onde você espera ser o mais seguro se transforma em um pesadelo quando é invadido por alguém sem as melhores intenções. Mas adoramos ver as coisas que mais nos assustam, não é? O medo universal de que alguém invada nossa casa torna os filmes do subgênero invasão doméstica mais emocionantes do que outros filmes, porque quando nos imaginamos nessas situações, uma sensação de pânico e emoção se insinua em nossas mentes.
Agora não sabemos o que realmente aconteceria se algo assim realmente acontecesse conosco, e realmente não gostaríamos de saber. Mas nos filmes, as casas se transformam em campos de batalha onde todos são testados sobre até onde iriam para proteger o lugar que chamam de lar. Heróis de pessoas comuns para proteger aqueles que amam e também para sua própria sobrevivência. Esta é a razão pela qual filmes como ‘Uma Noite de Crime’ e ‘O Homem nas Trevas’ são classificados acima de outros no gênero de terror porque nos dão sustos e emoções como nenhum outro. Então, se você quer sentir como se sente uma vítima de uma invasão domiciliar, basta fechar as portas, desligar as luzes, colocar os fones de ouvido, acessar a Netflix e assistir a esses filmes listados abaixo. Aqui está a lista de filmes de terror com invasão domiciliar realmente bons para assistir na Netflix.
Hush: A Morte Ouve (2016)
‘Hush’ é a história de uma escritora surda que se afasta do barulho da cidade para uma casa localizada no meio da floresta. Ela busca paz e silêncio com este seu retiro, mas sua paz é arruinada quando um dia um assassino mascarado aparece de repente em sua janela. Longe da cidade, ela não tem para onde ir a não ser fugir do assassino ou até revidar. O maior problema é que ela é surda, então como ela vai ouvi-lo chegar? Tudo isso se soma e nos dá o thriller de roer as unhas perfeito, que é silencioso, mas muito sutilmente consegue entrar em nossas cabeças e plantar as sementes do pânico e do medo. Este filme se encaixa perfeitamente nesse gênero e você vai segurar a respiração até a última cena do filme.
Jogo Perigoso (2017)
‘Jogo Perigoso’ é um terror psicológico baseado em um romance de Stephen King. Conta a história de um casal que se retira para um lugar distante em uma casa de barcos isolada. Tudo parece estar indo bem até que o casal decide apimentar as coisas e Gerald, que é o marido, algema sua esposa na armação da cama. Mas de repente ele sofre um ataque cardíaco e morre, deixando sua esposa sozinha amarrada à estrutura da cama sem ter para onde ir.
Este filme não é apenas qualquer outro filme de invasão de domicílio, mas o impacto da própria mente em tal situação. Mostra como às vezes não é um intruso que invade sua casa, mas sua própria mente e pensamentos que podem mantê-lo preso. Você ficará mais entretido com o filme se não tiver lido o livro, porque isso pode aumentar suas expectativas de toda a história para um nível totalmente novo e inalcançável.
Tem Alguém na Sua Casa (2021)
Baseado no romance de terror de Stephanie Perkins com o mesmo nome, ‘Tem Alguém na Sua Casa’ é um filme de terror dirigido por Patrick Brice. O Sydney Park e o protagonista de Théodore Pellerin seguem Makani Young, uma estudante do ensino médio que se muda do Havaí para uma pequena cidade em Nebraska para morar com sua avó. Ela se matricula na Osborne High School, onde a turma de formandos está sendo alvo de um assaltante desconhecido que está determinado a não apenas matar, mas também expor os segredos sombrios de suas vítimas. Com suas vidas em jogo, Makani se junta a outros estudantes de sua idade para impedir o impiedoso assassino antes que seja tarde demais. Leia a nossa crítica.
Vende-se Esta Casa (2018)
Estrelado por Dylan Minnette de ’13 Reasons Why’, este filme conta a história de um menino, Logan, que se muda para uma nova casa com sua mãe após a morte de seu pai em um acidente de carro. Mas coisas estranhas começam a acontecer dentro da casa, o que inicialmente parece emocionante para eles. Mas logo, tudo começa a se amplificar e a presença no lar os faz questionar sua própria sanidade. O filme não foi muito bem recebido pela maioria das pessoas que o assistiram e certamente não está entre os melhores desta lista. Mas ainda tem um elenco decente e pode ser assistido uma vez se você estiver apenas procurando algo para preencher seu tempo.
Mercy (2016)
‘Mercy’ conta a história de quatro irmãos que voltam para casa depois de muito tempo para dizer seu último adeus à mãe doente. Mas à medida que passam mais tempo com sua mãe moribunda, seus motivos ocultos começam a ressurgir. Enquanto os segredos de seu passado se desenrolam durante a noite, os laços da família entre si são postos à prova e chegam a um ponto em que os quatro irmãos são forçados a lutar por sua sobrevivência. O filme tem algumas boas reviravoltas ao longo do caminho e uma boa conclusão no final. No geral, não é tão ruim e definitivamente vale a pena assistir uma vez.
Creep (2014)
Dirigido e co-escrito por Patrick Brice, ‘Creep’ é um filme de terror psicológico inspirado em ‘Atração Fatal’, ‘Meu Jantar com André’ e ‘O Capítulo Final’. O filme gira em torno de um cinegrafista sem dinheiro chamado Aaron, que aproveita uma oportunidade de freelancer que pode lhe render US$ 1.000 em um único dia. Seu cliente Josef mora nas montanhas remotas, e quando Aaron começa a ajudá-lo com seu projeto, tudo parece estar normal. Seu cliente quer fazer um filme para seu filho ainda não nascido, e o protagonista está mais do que feliz por estar no conselho até que suas demandas comecem a tomar um rumo inesperado.
Leia também: 7 filmes mais estranhos para assistir na Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.