Resident Evil da Netflix é uma sequência ou remake dos filmes? Entenda

Parte da extensa franquia multimídia de mesmo nome, ‘Resident Evil‘ é uma série de ação e suspense de ficção científica. A narrativa do programa é dividida em duas linhas do tempo. Em 2022, três meses antes do apocalipse zumbi, as irmãs “gêmeas” Billie (Siena Agudong) e Jade Wesker (Ella Balinska) chegam a New Raccoon City, na África do Sul, depois que seu pai Albert Wesker (Lance Reddick) se torna um executivo da empresa em dificuldades, Umbrella Corporation. Em 2036, 14 anos desde que a maior parte da humanidade foi morta ou transformada em zumbis, uma Jade mais velha (Tamara Smart) procura uma possível solução para os zumbis nas ruínas de Londres. Sua busca desesperada para endireitar o mundo inevitavelmente a leva de volta a Billie, que agora faz parte da Umbrella.

Resident Evil é uma franquia multimídia que inclui videogames, quadrinhos, romances, filmes de anime e programas de TV e filmes live-action. A franquia recebeu tratamento de Hollywood nos seis filmes originais lançados entre 2002 e 2016 e no reboot de 2021 ‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City‘. Se você está se perguntando se ‘Resident Evil’ da Netflix é uma sequência ou remake dos filmes originais, aqui está o que você precisa saber.

Resident Evil: A Série está conectada à série de filmes original?

Não, ‘Resident Evil’ da Netflix não é uma sequência nem um remake da série de filmes original estrelada por Milla Jovovich. A franquia ‘Resident Evil’ tem múltiplas continuidades. A continuidade da série de filmes original é significativamente diferente dos videogames, cuja primeira entrada veio antes de tudo na franquia em 1996. A principal protagonista dos filmes, Alice (Jovovich), é um personagem original; ela não aparece nos videogames.

O programa da Netflix tem sua própria continuidade e, segundo relatos, raramente se alinhará com a dos filmes. A tradição da série Netflix considera a maior parte do que aconteceu nos videogames como cânone – desde a destruição da antiga Raccoon City em 1998 até a morte de Albert Wesker em 2009. “Os jogos são nossa história de fundo. Tudo o que acontece nos jogos existe neste mundo”, afirmou o showrunner Andrew Dabb em uma entrevista coletiva após a exibição de dois episódios na sede da Netflix em Nova York em abril de 2022.

Por isso, as diferenças que os videogames têm dos filmes também são aplicáveis ​​à série Netflix. Tanto em filmes quanto em videogames, o Dr. James Marcus (Mark Simpson) é virologista e cofundador da Umbrella Corporation. Ele desenvolve o T-vírus para salvar sua filha, Alicia (de quem Alice é um clone) depois que ela é diagnosticada com progeria. Marcus tenta interromper a pesquisa e o desenvolvimento do T-vírus depois que as pessoas a quem ele é administrado para outros tratamentos além da progeria começam a se transformar em zumbis. No entanto, ele acaba sendo morto pela versão dos filmes de Albert Wesker (Jason O’Mara em ‘Resident Evil 3 – Extinção ‘ e Shawn Roberts em ‘Ressurreição’, ‘Retaliação’ e ‘Capítulo Final’) sob as ordens de Alexander Isaacs (Ian Glen).

Nos videogames, James Marcus é implacável e psicótico, ao contrário de sua contraparte cinematográfica, e usa crianças como fonte de dados de pesquisa. A Umbrella começa a considerá-lo uma ameaça por causa de sua obsessão por seu trabalho. Ele é forçado a deixar a empresa e é assassinado em 1988. Wesker faz parte do esquadrão de ataque.

Outros personagens importantes da série de jogos, incluindo Jill Valentine, Claire Redfield, Chris Redfield, Leon S. Kennedy, Ada Wong, Carlos Olivera e Barry Burton, aparecem nos filmes, mas suas histórias são significativamente diferentes dos jogos. Sobre se esses personagens aparecerão na série da Netflix, Dabb deu a entender que pretende levar algum tempo antes de apresentá-los. “Não é ‘Episódio 3, Conheça os Redfields’. ‘Episódio 4, Aqui está Leon’”, explicou. “Você poderia fazer essa versão, e há uma certa parte da base de fãs que eu tenho certeza que seria tipo, ‘Por favor, faça essa versão’, mas para nós, foi mais importante levá-lo nessa jornada. E então, à medida que a jornada continua, vamos tocar em diferentes cantos e aspectos da mitologia.”

No entanto, dado que o nome de Ada aparece na nota que Albert dá a Jade antes de sua aparente morte em uma explosão, é altamente possível que ela apareça na segunda temporada.

Leia também: Resident Evil: A Série – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Eles vão encontrar a cura? Entenda o final de Resident Evil: A Série


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: