A Escada | Michael Peterson chama minissérie da HBO de “homofóbica”

Com o lançamento da minissérie A Escada na HBO Max, produção que adapta à ficção os eventos narrados no famoso documentário The Staircase, Michael Peterson parece estar enfurecido com a forma como ele e sua família foram retratados.

Condenado pela morte de sua esposa, Kathleen, o escritor Michael Peterson passou anos na cadeia até ser liberado, em 2011, para um novo julgamento. Em 2017, ele aceitou afirmar que era culpado de homicídio culposo (sem a intenção de matar) em um “Alford plea”; categoria penal americana que permite ao réu seguir afirmando sua inocência, ainda que ele concorde em se declarar culpado por considerar que as provas reunidas contra si são o bastante para que o júri o condene.

Agora, em entrevista concedida à Variety, Peterson, que é bissexual, afirmou que a produção é homofóbica pela forma como relaciona a morte de Kathleen com a descoberta da infidelidade do marido com homens, e criticou a escolha do ator Colin Firth para interpretá-lo. Ele também criticou o diretor da série, Antonio Campos, e o produtor Jean-Xavier de Lestrade, que dirigiu a série documental que trouxe o caso ao olhar do público.

“O que eu espero é que um advogado especializado em Entretenimento consiga resolver essa situação com Antonio, a produtora Annapurna e a HBO, para que meus filhos consigam o dinheiro. Mas o meu alvo real é parar essa coisa. A série da HBO, quanto mais eu ouço falarem sobre, mais eu vejo que é horrível. É apenas terrível. Nela, meus filhos estão brigando, e histórias totalmente diferentes sobre eles são feitas. Isso é errado”.

Sobre um suposto viés homofóbico na produção, Peterson apontou dois grandes exemplos. O primeiro, segundo ele, está na exploração de cenas de sexo “gratuitas”. “Eu falei da minha bissexualidade com Jean [na série documental de A Escada], e eu acredito que ele a representou como falei sobre. Mas eu ouvi de muitas pessoas, incluindo meu advogado, que as cenas de sexo na série da HBO são tanto erradas quanto maliciosas, incluindo um encontro com um homem quando fui à Blockbuster para alugar o filme que assisti com Kathleen na noite em que ela morreu. Isso é totalmente falso”, disse. “Do que ouvi, é homofóbico, como meu julgamento também foi”.

A Escada é uma adaptação para a ficção do seriado documental homônimo dirigido por Jean-Xavier de Lestrade, cobrindo a história de como o escritor de romances policiais Michael Peterson foi acusado, em 2001, de matar a esposa.

Leia também: A Escada (The Staircase) | Como estão os envolvidos no caso da vida real atualmente?


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: