Morbius tem cena pós-crédito? Confira a descrição

Publicidade

CUIDADO COM SPOILERS DE MORBIUS A SEGUIR!

Morbius acaba de ser lançado ao redor do mundo e o novo capítulo do Aranhaverso da Sony guarda algumas boas surpresas no final e nas DUAS cenas pós-créditos. Aqui vamos explicar tudinho o que acontece. Confira:

Leia a nossa crítica de Morbius!

O que acontece no final?

Depois de ser adiado várias vezes, Morbius finalmente foi lançado e vemos Jared Leto em seu mais novo papel de personagem de quadrinhos. Nesse caso, ele interpreta o papel de Dr. Michael Morbius, o personagem-título, já que este filme parece ser uma espécie de história de origem para esse proeminente vilão do Homem-Aranha. Claro, considerando que este filme define todo o personagem Morbius da mesma maneira que os filmes de Venom nos permitiram conhecer mais sobre Eddie Brock, também vimos o personagem titular atuando como uma espécie de anti-herói.

Basicamente, Morbius começa como um homem fraco e frágil que nasceu com uma doença genética rara. E ele compartilha o mesmo tipo de doença com seu amigo de infância, que eles carinhosamente chamam de Milo.

Morbius, um prodígio desde a infância, trabalhou a vida inteira para encontrar uma cura para sua doença genética, e chegou a um ponto em que conseguiu desenvolver sangue artificial. No entanto, foi apenas quando ele juntou seus genes com a genética de morcegos vampiros que ele foi capaz de curar sua condição, embora a que custo!

Enquanto Morbius realmente curou sua condição e foi capaz de andar e fazer as coisas normalmente, ele acabou se tornando um vampiro vivo que tinha o desejo de se alimentar de sangue humano. E quando seu amigo soube disso, Milo tomou o mesmo soro escondido de Morbius, e foi aí que o conflito começou.

Essencialmente, boa parte desse conflito envolveu uma história clichê de amigos de infância lutando entre si. Morbius queria que Milo dominasse suas inibições e desejo de se alimentar de sangue humano. Enquanto isso, Milo acreditava ser um ser superior e queria que Morbius abraçasse sua natureza e fosse como ele.

O confronto entre os dois vampiros chegou a um ponto em que Milo assassinou Martine Bancroft, colega de Morbius e seu interesse amoroso. Morbius alimentou Martine com um pouco de seu sangue, mas acabou se alimentando dela quando pensou que ela havia morrido. Enquanto isso, alimentar-se de Martine permitiu que Morbius ganhasse a força necessária para lutar contra Milo e se vingar do que havia feito.

Durante a luta, Milo parecia ter a vantagem e parecia ser o mais forte dos dois sugadores de sangue porque ele estava se alimentando de humanos o tempo todo, enquanto Morbius recorreu a se alimentar de sangue artificial porque sua bússola moral o impedia de se alimentar de humanos. .

No entanto, Morbius ganhou vantagem sobre seu melhor amigo quando descobriu que, através de sua capacidade de controlar as ondas sonoras, ele também era capaz de controlar os morcegos. Ele convocou uma colônia de morcegos que usou contra Milo. Quando os morcegos prenderam Milo, Morbius usou um soro que agia como uma espécie de veneno para matar seu melhor amigo.

É claro que a polícia chegou tarde ao local, pois Morbius conseguiu escapar usando seus asseclas de morcegos para carregá-lo. E o final terminou com Martine abrindo os olhos e aparentemente se transformando em uma vampira.

O que acontece nas cenas dos créditos?

É natural que qualquer filme da Marvel acabe tendo uma cena pós-créditos. Isso se tornou um marco para os filmes de quadrinhos, porque eles costumam usar a cena pós-créditos para dar um aperitivo sobre o futuro da franquia e como ela pode se relacionar com o resto dos filmes que pertencem ao mesmo universo (ou multiverso). Morbius, como quase todos os diferentes filmes da Marvel, tem duas cenas pós-créditos. 

Cenas pós-créditos explicadas

Para aqueles que estão se perguntando sobre o que são as cenas pós-créditos em Morbius, elas são bem simples. A primeira cena envolveu Adrian Toomes (interpretado novamente por Michael Keaton), também conhecido como vilão Abutre, sendo transportado do MCU para uma cela no universo da Sony e se perguntando como ele chegou lá. Nessa cena, vemos o céu se “rasgando” como em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ou seja, indicando que o Multiverso está realmente fora de controle.

Enquanto isso, a segunda cena envolve Morbius dirigindo à noite para longe da cidade, possivelmente como um meio de evitar pessoas que ele possa acabar machucando após o desfecho do filme. No entanto, um Abutre bem mais tecnológico e avançado se encontra com ele no meio da estrada e propõe uma aliança. Morbius responde com um “interessante!”.

Há muitas coisas diferentes que as cenas pós-créditos de Morbius podem significar. A primeira é que também é possível que os personagens do MCU encontrem seu caminho para o universo da Sony, semelhante à forma como os vilões do Homem-Aranha da Sony foram transportados para o MCU durante os eventos de Sem Volta Para Casa. E foi isso que aconteceu com o Abutre quando ele foi transportado para o universo da Sony depois que o Doutor Estranho “consertou” o multiverso no final de Homem-Aranha 3.

A segunda implicação é a mais importante para o próprio mini-universo da Sony avançar porque agora temos três vilões diferentes no mesmo universo. Claro, temos Morbius e o Abutre. Então não podemos esquecer Venom, que já tem dois filmes lançados. Há diversas citações relacionados à Venom em Morbius, indicando que eles podem sim viver no mesmo universo.

Quando o Abutre apareceu diante de Morbius para se juntar a ele, ele propôs que eles fizessem “algo de bom” depois que ele culpou os eventos do Homem-Aranha. Ele provavelmente culpou o Homem-Aranha do MCU (Tom Holland) e não o Homem-Aranha da Sony, seja ele quem for.

O que isso pode significar é que a equipe pode levar à formação do Sexteto Sinistro, um grupo popular de supervilões da franquia de quadrinhos do Homem-Aranha. Se este universo for o mesmo que o universo de O Espetacular Homem-Aranha, é possível que Electro e Lagarto acabem se juntando ao Sexteto.

Então, novamente, há um grande fator que ainda está faltando aqui, e esse é o próprio Homem-Aranha. Seria totalmente sem sentido para o Sexteto se reunir sem um objetivo claro em mente, e o único objetivo lógico para eles é tentar derrubar o Homem-Aranha. No entanto, o único personagem que tem um rancor claro contra o Homem-Aranha é o Abutre, porque nem Venom nem Morbius conheceram o herói até o momento.

Como tal, existe a possibilidade de que o Aranhaverso da Sony possa introduzir um Homem-Aranha totalmente novo ou permitir que Andrew Garfield reprise seu papel como uma versão adulta e mais madura do herói. Mas também pode ser possível que, considerando que a Sony detém tantos direitos sobre o personagem de Holland quanto a Marvel Studios, o Aranha do MCU possa passar para outro universo, especialmente agora que o conceito de multiverso continua a se expandir nos diferentes filmes da Marvel.

Dito isso, parece que Morbius foi apenas um meio de configurar o Sexteto Sinistro, pois a Sony pode ter sentido a necessidade de apresentar seus principais vilões/anti-heróis no futuro. Mesmo que os dois últimos filmes da Sony (Venom 2 e Morbius) não tenham se destacado, ainda deve haver uma boa possibilidade de um filme do Sexteto Sinistro acontecer. E o personagem que pode acabar salvando toda essa franquia é, claro, o próprio Homem-Aranha.

Apesar de alguns grafites estrelados pelo Homem-Aranha aparecerem no trailer, a cena foi cortada do filme final. Isso é mais provável porque faz referência aos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa – onde o Homem-Aranha foi acusado de matar Mysterio – e Morbius não acontece no MCU (talvez o plano tenha mudado em algum estágio no desenvolvimento de Morbius, embora isso ainda não esteja claro).

Isso significa que na verdade não sabemos qual Homem-Aranha está atualmente vagando pelo universo da Sony. Poderia ser uma variante de Tom Holland? Ou o Homem-Aranha de Andrew Garfield está de volta? Ou alguém completamente novo? Permanece um mistério – embora provavelmente saberemos a resposta muito em breve.

E aí, gostou de Morbius? O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: