Percy Jackson | Rick Riordan rebate reações racistas a escalação de Annabeth

Publicidade

Rick Riordan, o criador da saga Percy Jacksonusou o seu blog pessoal para rebater internautas que direcionaram comentários racistas à atriz Leah Jeffries após ela ser escalada como Annabeth Chase na adaptação dos livros para o Disney+.

“Alguns de vocês aparentemente se sentiram ofendidos quando suas objeções foram taxadas como racistas. ‘Mas eu não sou racista’, vocês dizem. ‘Não é racista querer um ator que combine com a descrição da personagem nos livros’. Bom, vamos examinar isso. Você está irritado, desapontado, frustrado ou com raiva porque uma atriz negra foi escalada para interpretar uma personagem descrita como branca nos livros… Você está julgando o quanto ela é apropriada para o papel exclusivamente com base na aparência dela. Ela é uma garota negra. Amigos, isso é racismo“, escreveu o autor.

O ator Walker Scobell (Projeto Adam) irá viver o semideus Percy Jackson na nova série do Disney+. Em seu blog, o autor Rick Riordan confirmou que deu a notícia pessoalmente para Walker no dia 28 de janeiro.

Rick Riordan também revelou que as filmagens devem começar em 1º de junho e que testes com potenciais candidatos para os papéis dos protagonistas já estão em andamento.

Sobre a série

Segundo o que o autor escreveu, James Bobin (Dora e a Cidade Perdida), diretor 11 vezes indicado ao Emmy, ficará a cargo do primeiro episódio da produção. 

Segundo o autor, a nova produção vai seguir “a linha da série de cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladrão de Raios na primeira temporada“.

A série de livros dos Olimpianos, gira em torno de Percy Jackson, de 12 anos, que descobre que é filho do deus grego Poseidon. A 20th Century Fox adaptou os dois primeiros livros de sua série Percy Jackson como parte de uma série de filmes. O primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010), foi dirigido por Chris Columbus e foi lançado em 12 de fevereiro de 2010. A segunda parte, Percy Jackson e o Mar de Monstros, foi originalmente lançada em Março de 2013, mas foi adiado para 7 de agosto de 2013 e foi dirigido por Thor Freudenthal. A série arrecadou quase US $ 430 milhões nas bilheterias em todo o mundo.

Os livros de Riordan foram traduzidos para 42 idiomas e venderam mais de 30 milhões de cópias. Seus livros geraram mídias relacionadas, como romances gráficos e coleções de contos.

Até o momento não há previsão de estreia para a série.

Leia também: O Homem do Norte | Épico viking tem estreia ADIADA no Brasil; conheça a nova data!


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: