Enquanto Netflix perde assinantes, HBO e Disney cresce no Brasil

Publicidade

Um relatório divulgado esta semana pela Variety informou que a Netflix ao invés de ganhar, perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. E agora, com dados divulgados Justwatch, podemos visualizar o impacto de assinaturas dos serviços de streaming aqui no Brasil.

Ainda que o serviço liderado por Reed Hastings e Ted Sarandos continue na liderança no Brasil, o Disney+ e o HBO Max tiveram os maiores ganhos no primeiro trimestre, cada um ganhando 2% de participação de mercado. O Star+, serviço também de propriedade da Disney, conseguiu também mais 2% e já tem mais assinantes que o Telecine Play.

Desenvolvimento de participação de mercado no 1º trimestre de 2022

Se analisarmos o desenvolvimento da participação dos serviços de streaming, a maioria aumentou a sua base de clientes. Apenas a Netflix e o Telecine Play (que se fundiu ao catálogo do Globoplay) perderam -1% cada.

O HBO Max está a 1% de diferença do Disney+ que atualmente ocupa a 3ª colocação do ranking. A briga entre os dois está cada vez mais acirrada já que ambos estão com estratégias fortes de conteúdo original, – como as séries da Marvel e Star Wars no Disney+ – e uma janela de exibição menor entre cinema e streaming – na HBO Max os filmes chegam após 45 dias de exibição nos cinemas.

Quem ficará com o 3º lugar nessa disputa? Será que o Star+ irá passar o Globoplay no próximo trimestre? Veremos a seguir.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: