Ele está vivo ou morto? Entenda o final eletrizante de Yaksha: Operação Implacável

Publicidade

Durante a investigação de uma equipe de operações secretas em um local de alto risco, um promotor exemplar enfrenta uma guerra entre espiões. Esse é o enredo do eletrizante Yaksha: Operação Implacável, novo filme sul-coreano da Netflix. Mas e aí, será mesmo que ele termina morto? Ou vivo? Vem entender:

[CUIDADO COM SPOILERS]

O novo thriller de espionagem coreano da Netflix chega ao fim com especulações sobre o futuro dos personagens principais. O filme termina com uma desfecho ambíguo e com a possibilidade de uma sequência. Será?

O núcleo gira em torno de dois personagens – o promotor Han e Kang-inn, um espião notório e chefe de estação da inteligência sul-coreana em Shenyang, China. Quando o promotor Han tem que liberar um grande empresário da Coreia do Sul da acusação por causa de sua moral para permanecer dentro dos limites legais, ele é rebaixado para o escritório do Ministério Público dos Serviços Nacionais de Inteligência. Nesse escritório, Han não tem nada a fazer além de ficar quieto. Mas, de repente, ele recebe uma missão, que pode restabelecer sua reputação anterior. Embora ele seja avisado sobre os perigos disso, ele insiste em conseguir o emprego.

O trabalho o leva a Shenyang e Yaksha. Mas, após seu desembarque em Shenyang, ele fica preso em uma guerra em andamento entre os espiões. Ele fica sabendo que Yaksha e sua equipe estão tentando encontrar um homem chamado Moon Byung-uk, que possui algumas informações cruciais, que Yaksha e sua equipe buscam, assim como os japoneses e os norte-coreanos.

Com o passar do tempo, descobrimos que um conhecido agente japonês, Ozawa, tem 107 agentes duplos nas agências de inteligência em todo o mundo. Moon Byung-uk tem trabalhado como espião japonês na Coreia do Norte e tem todas as informações sobre os agentes duplos que trabalham para Ozawa. Mas, antes de descobrir a lista, Moon Byung-uk é morto pelos japoneses e Ozawa captura sua filha, que obteve a informação de seu pai.

Afinal, ele está vivo ou morto?

Depois de várias reviravoltas, Yaksha, sua equipe e Han obtêm a tal lista, e Ozawa é morto por Yaksha. Eles também sabem que o presidente do NIS também é um espião trabalhando para Ozawa. No confronto final, Yaksha diz a Han para processá-la com todas as suas capacidades e segue a caminho de uma explosão química. O filme termina com Han recuperando sua posição anterior como promotor público e recebendo uma ligação de Yaksha. Yaksha diz a Han que está cumprindo seu dever e precisa dele.

Desse ponto, acredito que Yaksha finge ser um homem morto, pois tem um palpite sobre algo errado com as operações de espionagem. Assim, para investigar adequadamente sem nenhum obstáculo, ele finge morrer. Na última cena, vemos ele ligando para Han de Londres. Indica que ele está agora em Londres em algumas operações. Ele precisa de Han talvez por causa de algumas questões legais, que veremos – quem sabe – no próximo filme. Só nos resta aguardar!

E aí, gostou de Yaksha: Operação Implacável? O filme já está disponível na Netflix.

Leia também: 8 séries de ficção científica para você maratonar


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: