Entenda o final de Um Jantar Entre Espiões, novo suspense do Prime Video

Publicidade

Se você gosta de suspense, sem dúvida vai adorar os mistérios de Um Jantar Entre Espiões, novo filme do Prime Video estrelado por Chris Pine e Thandie Newton. Mas será que o final faz sentido? Vamos explicar os segredos:

[CUIDADO COM SPOILERS]

A trama e as reviravoltas

Nos anos anteriores, a CIA foi responsável por um vazamento que levou à morte de mais de 100 pessoas em um sequestro terrorista. A estação deles em Viena foi responsável por esse vazamento. Isso levou os terroristas a serem informados de um agente a bordo e saberem sobre um ataque ao trem de pouso para salvar os passageiros de um voo.

Durante esse tempo em Viena, temos um jovem agente chamado Henry Pelham (Chris Pine), sua colega de trabalho/amante Celia Harrison (Thandie Newton), um agente quase aposentado (Jonathan Pryce) e a administração (Laurence Fishburne) debatendo as ramificações da suas ações. Os terroristas são deliberados e fanáticos. Não há como salvar todos. Na verdade, por que se envolver? Por que ter o sangue nas mãos dos EUA quando é um problema austríaco?

Algo deu errado porque os terroristas mataram o infiltrado na frente das câmeras na porta do avião. Havia um infiltrado? Anos depois, Vick (Fishburne) pede a Pelham para investigar e enterrá-lo se necessário, para que a CIA não saia disso através de imprensa.

O filme, a partir daí, investiga a linha do tempo pulando entre o romance de Celia e Henry. Ela terminou com ele logo após aquela tragédia, mas ele nunca soube por quê. Ele viaja para Londres para falar com Bill (Pryce) porque parece ser o suspeito mais lógico. Ele poderia ter usado o dinheiro perto da aposentadoria, e saiu naquela noite com a desculpa conveniente de que sua esposa precisava dele. Henry então viaja para Carmel, Califórnia, para visitar sua antiga paixão, Celia, na esperança de não apenas resolver o mistério de quem foi o vazamento, mas para que ela possa oferecer um encerramento.

Bem, há boas e más notícias para ele. Quando se trata do passado de Henry, ele foi responsável por duas coisas. Um, levou ao motivo pelo qual Celia o largou. Isso levou Henry, sim, Henry, a ser um infiltrado.

Final explicado

Henry teve que desistir de um ativo quando estava na Rússia. Um bom homem, um padeiro que tinha uma filha. Não era chamado de Henry, e ele já tinha ido embora quando foi salvá-lo. O homem Ilyus (Orli Shuka) perdeu sua filha, que morreu sem a medicação adequada quando foi enviada para um país que não era adequado para cuidar dela; anos depois, ele é agora o principal terrorista responsável pelo ataque àquele voo em Viena. Quando Henry foi falar com ele, ele sabia que Henry estava dormindo com Celia. Ele agora tem Henry em um jogo de poder porque Celia, ao mesmo tempo, foi questionar um ativo próximo a Ilyas. Ele diz a Henry para lhe dar o nome do agente no avião e o plano de ataque, ou ele dará a ordem para matar Celia. Henrique obriga.

Mais tarde, ela diz a ele que todos no avião foram mortos em seu apartamento. Quando ele vai tomar banho, ela vê que alguém está ligando para ele em seu celular. É o mesmo número que ela encontrou ao examinar os registros telefônicos que ela acha que é do terrorista por trás do roubo do avião. Sabendo que Henry é o infiltrado, ela sai, mas nunca o entrega. Ela, por sua vez, não tem ideia de que ele salvou sua vida.

Então, enquanto ele a questiona em um bar no meio da região vinícola nos dias atuais, Henry começa a se sentir doente e começa a sangrar pelo nariz. O jogo virou. Ela e a CIA planejaram uma operação para capturar Henry. Quando ele começa a morrer, ele conta a Celia o que aconteceu. Ela começa a chorar e está enjoada. Não há nada que ela possa fazer. Agora é tarde. Ela sai, e Henry atende um telefonema. Enquanto ela fala de volta para sua casa, o homem que treina Celia pede permissão para matá-la. Ele morre antes que possa responder, mas podemos presumir com segurança que ele teria cancelado, certo?

As cenas finais mostram Vick, presumimos, limpando o apartamento de Henry.

E aí, gostou do final do filme? Um Jantar Entre Espiões já está disponível no Amazon Prime Video.

Leia também: Batgirl | Confira o visual completo de Leslie Grace como a heroína


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes