Cientistas provam que o estalar do Thanos com a Manopla do Infinito é fisicamente impossível

O Universo Cinematográfico da Marvel entregou ao público inúmeros eventos incríveis e inacreditáveis, mas um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia descobriu recentemente que, depois de inspirar nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o estalo de Thanos enquanto usava a Manopla do Infinito era impossível para ele fazer. Embora tenhamos visto uma série de impossibilidades físicas se tornarem uma realidade na franquia, a pesquisa observou que um componente-chave para ser capaz de encaixar é uma certa quantidade de atrito, com a falta de atrito na luva de metal impedindo o atrito necessário entre superfícies para poder encaixar adequadamente.

Conforme observado pelo EurekaAlert!, “Usando imagens de alta velocidade, processamento automatizado de imagens e sensores de força dinâmicos, os pesquisadores analisaram uma variedade de estalos de dedos. Eles exploraram o papel da fricção cobrindo os dedos com diferentes materiais, incluindo dedais metálicos para simular os efeitos de tentar estalar enquanto usava uma luva metálica, muito parecida com Thanos.”

A equipe descobriu que o estalo era “a aceleração angular humana mais rápida já medida, quase três vezes mais rápida que a aceleração rotacional do braço de um arremessador de beisebol profissional”.

“Quando vi os dados pela primeira vez, pulei da minha cadeira”, compartilhou o professor assistente Saad Bhamla, da Escola de Engenharia Química e Biomolecular. “O estalar de dedos ocorre em apenas sete milissegundos, mais de vinte vezes mais rápido que o piscar de olhos, que leva mais de 150 milissegundos.”

O estudante de graduação da Georgia Tech Raghav Acharya acrescentou: “Nossos resultados sugerem que Thanos não poderia ter estalado por causa de seus dedos blindados de metal. Então, provavelmente são os efeitos especiais de Hollywood, e não a física real, em jogo! Desculpe pelo spoiler”.

Curiosamente, o estudo foi, pelo menos em parte, inspirado em Guerra Infinita, em grande parte devido à falta de investigação científica que havia sido conduzida sobre a física do encaixe. Apesar de ser um gesto tão inócuo, a pesquisa apontou o quão específico esse comportamento é para os humanos e o quão dependente ele é de nossa fisiologia. A pesquisa mostrou como, com o aumento ou diminuição do atrito entre as pontas dos dedos, tornava mais difícil acumular força ou aceleração suficiente para encaixar adequadamente.

“A compressão da pele torna o sistema um pouco mais tolerante a falhas”, destacou o doutorando Elio Challita. “Reduzir a compressibilidade e o atrito da pele torna muito mais difícil acumular força suficiente em seus dedos para realmente estalar”.

Curiosamente, a falta de atrito tornando impossível para Thanos se encaixar também tornaria impossível para o Homem de Ferro se encaixar em Vingadores: Ultimato.

Leia também: 10 Melhores filmes de Serial Killers disponíveis na Netflix

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: