Após polêmica no Oscar, Netflix cancela filme de ação com Will Smith

Publicidade

O tapa dado por Will Smith no apresentador convidado Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022, segue repercutindo no mundo do entretenimento após quase uma semana.

Segundo o The Hollywood Reporter, a polêmica em torno do caso levou a Netflix a colocar em segundo plano a produção de Fast and Loose, longa de ação que teria Smith como sua principal estrela.

De acordo com o site, o projeto já havia perdido o diretor David Leitch pouco tempo antes do Oscar. Antes do tapa dado por Smith em Rock, os planos da Netflix eram encontrar um novo nome para a direção o mais rápido possível, mas agora deixou de ser prioridade.

Fast and Loose contaria a história de um chefão do crime que perde a memória após sofrer um ataque. Remontando com pistas o seu passado, ele descobre que vinha vivendo uma vida dupla como um poderoso criminoso e um pobre agente da CIA.

O astro Will Smith optou por abdicar de seu posto como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em meio à polêmica erguida pelo tapa que desferiu contra o apresentador Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022. Na mesma edição da premiação, Smith foi agraciado com a estatueta de Melhor Ator pelo trabalho em King Richard – Criando Campeãs.

Segundo reporta a Variety, a decisão foi tomada porque Smith corria risco de expulsão ou suspensão da organização, e atravessa o que se tornou a maior crise da carreira. Ainda de acordo com a publicação, as repetidas falhas da Academia em tratar da polêmica com transparência e eficiência ainda corroboraram o clima definitivo de ruptura.

Chris Rock quebrou o seu silêncio sobre o tapa que levou do colega Will Smith durante o Oscar 2022. Em seu primeiro show de stand-up após a cerimônia, o comediante foi aplaudido de pé pela plateia de Boston ao entrar no palco.

Segundo registro da Variety, Rock falou brevemente do assunto no começo do seu set: “Bom, como foi o fim de semana de vocês? Eu não tenho muitas piadas sobre o que aconteceu – então, se você veio para ouvir isso, me desculpe, porque tenho todo um outro show que já estava escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então vou falar dessa m*rda em outro momento. Vai ser sério, mas também engraçado“.

Quando um dos integrantes da plateia tentou puxar um coro de “Vai se f*der, Will Smith!”, Rock o ignorou e começou a sua apresentação roteirizada. “Eu vou contar algumas piadas. Estou feliz de estar fora de casa“, disse.

Entenda o caso

Em seu Instagram, o vencedor do prêmio de Melhor Ator disse que seu comportamento foi “inaceitável e imperdoável” e admitiu ter passado dos limites ao agredir Rock:

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei. Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família de King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo”.

De acordo com a Variety, os representantes de Will Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: