Segundo a Variety, Lightyear, o spin-off de Toy Story que promete contar a história de origem do astronauta mais amado da franquia, terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da história da Pixar. A cena tinha originalmente sido vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação, mas eventos das últimas semanas fizeram os executivos reverterem a decisão.
Vale lembrar que funcionários LGBTQIA+ da Pixar assinaram recentemente uma carta aberta em que acusavam a Disney de “ativamente censurar demonstrações de afeto homossexual” nos filmes do estúdio. A carta surgiu como parte de protestos maiores, repudiando o silêncio da diretoria da Disney sobre a proposta de lei apelidada de “Don’t Say Gay”, que virou assunto polêmico nos EUA ao tentar banir a discussão da homossexualidade em escolas.
Sobre o filme
Com estreia prevista para 16 de junho de 2022 nos cinemas disponíveis, a história de origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo, gira em torno do lendário Patrulheiro Espacial em uma aventura intergaláctica. “O mundo de Buzz sempre me interessou muito”, diz o diretor Angus MacLane. “Em TOY STORY, por ser um Patrulheiro Espacial, parecia ter uma incrível história de fundo do personagem que foi pouco sugerida, e eu sempre quis explorá-la. Então, o que eu disse pra apresentar a ideia do filme LIGHTYEAR foi: ‘Que filme Andy viu que o fez querer um brinquedo Buzz Lightyear?’ Eu queria ver esse filme, e agora tenho a sorte de poder fazê-lo”.
Acompanhando Chris Evans, que faz a voz de Buzz, estão Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz, e o elenco também inclui as vozes de Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. “O elenco de LIGHTYEAR é um verdadeiro sonho”, diz MacLane. “Cada um dos artistas encarnou o personagem imediatamente, o que nos deu a oportunidade de brincar um pouco antes das sessões de gravação. Isso resultou em um nível de especificidade que elevou o material e trouxe mais profundidade nas relações entre os personagens. Foi um privilégio trabalhar com um elenco tão talentoso e generoso”.
Também foi revelado nesta manhã que o premiado compositor Michael Giacchino, que compôs a música do filme The Batman, além de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será responsável pela trilha sonora de LIGHTYEAR. Giacchino tem uma longa história com a Pixar: ganhou um Oscar®, um Globo de Ouro® e um Grammy® pela trilha sonora original de UP – ALTAS AVENTURAS. Seus outros créditos com a Pixar incluem OS INCRÍVEIS, RATATOUILLE, CARROS 2, DIVERTIDA MENTE, VIVA – A VIDA É UMA FESTA e OS INCRÍVEIS 2, entre outros. A trilha sonora original do filme LIGHTYEAR da Walt Disney Records estará disponível em 17 de junho de 2022.
LIGHTYEAR é produzido por Galyn Susman (curta-metragem TOY STORY: ESQUECIDOS PELO TEMPO).
Leia também: Profecia do Inferno | Série do criador de Invasão Zumbi ganha trailer
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.