Por que Pike inicia a explosão? Entenda o final do episódio 3×5 de Expresso do Amanhã

Publicidade

Depois de um surpreendente quarto episódio que retrata a luta de Wilford para se manter vivo, o quinto episódio da terceira temporada da série pós-apocalíptica da TNT/Netflix ‘O Expresso do Amanhã‘ começa com Alex cuidando de sua figura paterna. Os passageiros do Snowpiercer comemoram as perspectivas da chegada de um recém-nascido enquanto Zarah se prepara para dar à luz ao filho dela e Layton. Josie descobre mais sobre o corpo resistente ao frio da Sra. Headwood e ela o compartilha com Ben. O episódio termina com alguns eventos surpreendentes que podem mudar o destino de Layton e do Snowpiercer. Se você está curioso sobre o mesmo, vamos mergulhar no final do episódio após uma rápida recapitulação! 

Alerta de spoilers do episódio!

Recapitulando o episódio 5 da 3ª temporada de O Expresso do Amanhã

O quinto episódio da terceira temporada de ‘O Expresso do amanhã’, intitulado ‘A New Life’, segue Zarah, que escreve uma carta para sua filha ainda não nascida sobre o Snowpiercer. Alex começa a cuidar de Wilford, que não se recuperou do ferimento de bala quase fatal. Os passageiros do Snowpiercer fazem uma árvore de nomes para o bebê de Layton e Zarah. Enquanto Zarah e Layton passam o tempo perto da árvore no carro noturno, a bolsa dela rompe e ela entra em trabalho de parto. Da Sra. Headwood, Josie descobre que perdeu a capacidade de sentir dor devido aos efeitos colaterais de seu tratamento resistente ao frio.

Crédito da imagem: David Bukach/TNT

Layton convoca o Dr. Pelton para cuidar de Zarah, já que ele não confia na Sra. Headwood. Pike vem ao encontro de Ruth e pergunta a ela sobre tomar uma posição contra Layton. A chefe de hospitalidade o despede depois de garantir sua confiança no atual líder. Enquanto Ruth e outros passageiros comemoram a chegada de um recém-nascido, a árvore de nomes pega fogo. Bess inicia a investigação e Layton se junta a ela. Eles suspeitam que Lilah Jr. tenha iniciado o incêndio. Oz e Lilah Jr. descartam suas suspeitas. À medida que a investigação avança, Bess e Layton descobrem que falta uma grande quantidade de etanol, indicando possíveis incêndios.

Ben pede a Sykes para ajudar Javi com seu trauma. Ela se une a Javi para dar seu apoio. Ben encontra Josie no vagão e se oferece para ensiná-la a dirigir o trem. Enquanto eles passam o tempo juntos, Josie compartilha que ela não sente mais dor. Ela também pergunta a Ben se ele está sentindo falta de Melanie. Eles compartilham a intimidade impulsivamente também. Um segundo incêndio começa no Snowpiercer, seguido por uma explosão, que quase mata Layton. Javi percebe que materiais explosivos estão faltando no armazenamento. Layton, ao escapar da explosão, corre para Zarah enquanto ela passa por um parto complicado.

Final do episódio 5 da 3ª temporada de Expresso do Amanhã: Zarah dá à luz?

Sim, Zarah dá à luz uma menina saudável. Depois de entrar em trabalho de parto, Zarah sofre severamente devido aos efeitos colaterais do tratamento de resistência ao frio dado ao bebê. Como anfitrião, a temperatura de Zarah começa a baixar gradualmente. Dr. Pelton e Sra. Headwood tentam estabilizar a queda de temperatura de Zarah usando cobertores de calor. A explosão no trem torna a situação ainda mais terrível, já que Layton é forçado a ficar longe da mãe de seu filho. Independentemente da queda da temperatura, o Dr. Pelton pede a Zarah que faça força para dar à luz o bebê. Após um esforço considerável, Zarah dá à luz Liana.

Crédito da imagem: Justina Mintz/TNT

Mesmo que o bebê seja saudável, o tratamento resistente ao frio que ela recebe pode ser algo para Layton se preocupar. Considerando os efeitos colaterais que Josie sofre com o tratamento, pode não ser uma surpresa se Liana começar a sofrer do mesmo. Como Layton se preocupa, a alteração genética realizada no bebê pode mudar o destino de Liana, para melhor ou para pior. À medida que o Snowpiercer se aproxima do Novo Éden, espera-se que o pai e a mãe de Liana fiquem ansiosos com a sobrevivência da criança fora do trem.

Pike inicia o fogo e a explosão? Por quê?

Desde o ressurgimento de Layton como líder do Snowpiercer, Pike parece estar insatisfeito com a liderança e o processo de tomada de decisão de seu amigo. Suas sugestões a Ruth para assumir o controle do Snowpiercer de Layton indicam que o ex-Tailie quer que seu “ex-amigo” não altere o destino do trem e dos passageiros. Suas suspeitas em relação ao Novo Éden também mostram que ele não acredita na mentira fabricada por Layton e Asha. No final do episódio, Pike se esconde no vagão do trem que explode com a chegada de Layton, indicando seu envolvimento na explosão e no incêndio.

Crédito da imagem: Robert Falconer/TNT

Pike também destrói um controle remoto, possivelmente da bomba que ele plantou para a explosão. O fogo e a explosão podem ser a maneira de Pike alarmar Layton, se não sua tentativa de matar o líder. As tentativas de Layton de ser o próximo tirano do Snowpiercer, mal interpretadas por Pike, podem ser o motivo por trás das ações de Pike. Pike pode estar de olho em uma posição autoritária para si mesmo, forçando seu interesse amoroso Ruth a se tornar o próximo comandante do trem, possivelmente levando-o a matar ou prejudicar Layton. Como Layton e Bess escapam da explosão, eles podem descobrir que Pike é o verdadeiro culpado por trás dos dois incidentes.

Leia também: Minx | Nova série de comédia da HBO Max ganha imagens e data de estreia


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: