Direitos dos filmes e jogos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão à venda

Publicidade

Os direitos de filmes e jogos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão à venda. De acordo com a Variety, a Saul Zaentz Co. venderá seus direitos de filmes, jogos, merchandising e eventos ao vivo relacionados ao mundo de fantasia da Terra-média de J.R.R. Tolkien. 

O ACF Investment Bank está cuidando do processo, com a propriedade sendo apresentada para possíveis compradores em Hollywood. Com base em avaliações recentes, os direitos devem ser vendidos por mais de US$ 2 bilhões.

A notícia é divulgada quando a Amazon está próxima de lançar sua série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. A série de longa produção marcou uma data de estreia em 2 de setembro e é o primeiro projeto live-action ambientado na Terra-média desde o último filme de Peter Jackson O HobbitA Batalha dos Cinco Exércitos, que estreou em 2014. 

O relatório afirma que a falta de novos desenvolvimentos com a propriedade intelectual da Warner Bros.’ é o motivo que os direitos foram revertidos para a Zaentz Co. A Warner Bros. está no ramo da Terra-média há 20 anos desde que A Sociedade do Anel estreou nos cinemas em 2001. Por meio da New Line Cinema, a Warner Bros. possui direitos à propriedade. 

Mas os direitos da Zaentz Co. supostamente incluem filmes, videogames, merchandising, eventos ao vivo e parques temáticos. Há também direitos limitados envolvendo os outros dois volumes dos escritos da Terra-média de Tolkien, O Silmarillion e Os Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média, publicados após a morte do autor em 1973.

A relação da Warner Bros. com outras entidades investidas na propriedade intelectual de Tolkien tem sido tensa por anos. A Zaentz Co. processou a Warner Bros. e a New Line por causa das participações nos lucros da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis. A HarperCollins, a editora de Tolkien, e a estimativa de Tolkien entraram com processos semelhantes contra a Warner Bros. em várias ocasiões, incluindo processos relativos à trilogia de filmes O Hobbit.

Leia também: Mulher vira babá de criatura bizarra em prestigiado terror na Netflix; conheça!

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: