Vikings: Valhalla | Série da Netflix é baseada em fatos reais?

Com qualquer série ou filme baseado em épocas passadas, sempre será perguntado se aquela trama é baseada em fatos reais. Não é mesmo? Isso certamente se encaixa em Vikings: Valhalla

Com a série ocorrendo 100 anos após a série original Vikings, ela tem uma linha do tempo clara da qual empresta sua história e personagens. Mas tudo o que assistimos é baseado em eventos reais da era Viking?

[CUIDADO COM SPOILERS]

Bom, a resposta é sim e não. Para os fãs da série original, você estará bem ciente da complexidade dessa questão. Da mesma forma da outra série, Valhalla também pega várias figuras históricas reais da Era Viking e as usa em sua narrativa imaginativa. Esses personagens – que são baseados em pessoas reais – incluem; Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e Harald Sigurdsson. Mas, em vez de se ater aos fatos, Vahalla se adapta às figuras históricas. E, em vez disso, cria novas histórias para serem usadas na trama da série.

Valhalla usa e abusa da liberdade criativa para contar as histórias da Era Viking e permitir mais exploração em termos de narrativa e desenvolvimento de personagens. Um fato interessante é que um dos principais membros do elenco, Jarl Haakan, é um personagem fictício; como é a localização de Kattegat. Parte da criação desse personagem pode vir da recente descoberta de que os vikings provavelmente viajaram pelo mundo. Portanto, isso significa que sua aparência pode ser diversa e nem sempre como a imagem de cabelo loiro associada que os vikings defendem.

Como dito anteriormente, há muita verdade no que Vikings: Valhalla está nos mostrando na tela. No entanto, não leve tudo tão à sério. O objetivo do programa é entreter o público, não fornecer fatos 100% corretos. Então relaxa e curte!

Sobre a série

Ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, a série “Vikings: Valhalla” narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). Quando as tensões entre os vikings e a realeza inglesa chegam a um ponto de ruptura sangrento, e os próprios vikings se desentendem por causa das fés cristãs e pagãs, os três dão início a uma jornada épica, cruzando mares e campos de batalha de Kattegat até a Inglaterra e além, sempre em luta pela sobrevivência e a glória.

Cem anos depois dos acontecimentos da série original, “Vikings: Valhalla” começa uma nova saga com as aventuras dos vikings mais famosos da história. Do showrunner e produtor executivo Jeb Stuart, “Vikings: Valhalla” também conta com a produção executiva de Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer e Paul Buccieri. Estrelada por Bradley Freegard, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Caroline Henderson, Laura Berlin e David Oakes.

Vikings: Valhalla já está disponível na Netflix.

Leia também: 8 filmes baseados em games de TERROR


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: