Recentemente foi divulgado que Red: Crescer é Uma Fera, o novo filme da Pixar Animation Studios, estaria pulando os cinemas e, em vez disso, estrearia direto no Disney +. A mudança para o serviço de streaming marca o terceiro filme consecutivo da Pixar que será lançado na plataforma sem custo adicional para os assinantes, e a equipe do estúdio está chateada com isso.
Um novo relatório do Insider cita vários membros não identificados da equipe da Pixar, um dos quais disse que a notícia os deixou “extremamente decepcionados” e outro dizendo que a mudança foi um “choque”.
“É seguro dizer que estamos todos extremamente desapontados”, disse o Insider, dizendo que o funcionário disse, acrescentando que “todo mundo no estúdio estava tão empolgado por ser este filme em particular” que os colocaria de volta nos cinemas.
Nem todos concordam, no entanto, observando que o aumento das infecções por COVID-19 como motivo para mover os filmes para o Disney + fazia sentido. “Não ouvi ninguém dizer que a decisão de mudar para o streaming está errada”, disse a fonte. Para esse fim, eles estão certos, outra fonte disse ao canal que a chegada de filmes regulares da Pixar no Disney + foi “enorme” para o serviço em ganhar e manter assinantes.
Antes da estreia de Red no Disney+, o vencedor do Oscar de Melhor Animação, Soul, foi lançado na plataforma no Natal de 2020. Depois disso, seu filme mais recente, Luca, chegou no verão de 2021 no Disney+.
Para colocar as coisas em perspectiva, a Disney mudando novos filmes da Pixar para sua plataforma de streaming em vez de cinemas se encaixa em seu plano de ter janelas de cinemas mais curtas em seus filmes animados de quatro quadrantes como um todo. Durante uma ligação de Relações com Investidores em novembro, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse isso, observando que, embora a Disney estivesse lançando filmes, eles acreditavam em “preparar a bomba” para exibição dos cinemas, mas ainda tinham planos de trazer filmes familiares para o Disney + mais rapidamente.
“Continuamos com nosso plano de flexibilidade, porque ainda não temos certeza de como o mercado reagirá quando os filmes familiares voltarem com uma primeira janela nos cinemas”, disse Chapek no ano passado. “Você notará que os filmes que estamos colocando no mercado, no cinema, que são filmes de família, têm uma janela bastante curta, pelo menos em termos de qualquer ponto de referência para o que a história poderia ter sido. isso para que possamos levar nossos filmes mais rápido para o Disney+ e – mas ao mesmo tempo ver se o mercado cinematográfico pode voltar a funcionar a todo vapor enquanto preparamos a bomba com esses filmes”.
Considerando as maiores receitas de bilheteria que os filmes da Pixar trouxeram nos últimos anos, essa mudança de estratégia da Disney deve deixar claro que sua principal prioridade no futuro é sua plataforma de streaming, algo que eles disseram anteriormente.
Embora os funcionários da Pixar pareçam divididos sobre a perspectiva de seus filmes não serem vistos nos cinemas, é algo que a Disney parece interessada em continuar para manter o envolvimento da família em sua plataforma de streaming.
Sobre o filme
Red – Crescer é uma Fera! da Disney e Pixar apresenta Mei Lee, uma garota de 13 anos confiante e desajeitada, dividida entre continuar sendo a atenciosa filhinha da mamãe e o caos da adolescência. Sua protetora mãe, se não um pouco autoritária, Ming, nunca está longe de sua filha – uma infeliz realidade para a adolescente. E como se as mudanças em seus interesses, relacionamentos e no corpo não fossem suficientes, sempre que ela fica com as emoções em alta (o que é praticamente SEMPRE), se transforma em um panda vermelho gigante!
Dirigido pela vencedora do Oscar Domee Shi (curta-metragem da Pixar Bao) e produzido por Lindsey Collins, Red – Crescer é uma Fera! estreia em 11 de março de 2022.
O elenco de dubladores conta com Rosalie Chiang dando voz à protagonista Mei Lee e Sandra Oh no papel da mãe super protetora Ming.
Fonte: ComicBook
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.