No 3º trimestre de 2021, a Netflix e Amazon Prime Video perderam 1% de participação no mercado de streaming brasileiro. Houve pouca movimentação no último trimestre do ano em geral, mas a Netflix conseguiu aumentar sua participação de mercado em +1% – o mesmo para HBO Max e Globoplay, , segundo dados divulgados pelo Justwatch.
Já o serviço recém-lançado Star+ perdeu 1% entre outubro e dezembro em relação ao terceiro trimestre de 2021.
![](https://pipocasclub.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Q4-Streaming-services-marketshare-infographic-2021-19-1024x683.jpeg)
Desenvolvimento de participação de mercado em 2021
Foi um ano de muito sucesso para o HBO Max após o lançamento no meio de 2021. Até agora, o HBO Max conseguiu capturar 12% de participação de mercado. O Disney+ cresceu +3% ao longo do ano. O maior perdedor certamente foi o Prime Video, perdendo 6% de participação de mercado em 2021. As perdas dos principais players provavelmente podem ser atribuídas a novos lançamentos de SVOD e à crescente competitividade do mercado.
Vale lembrar que no próximo trimestre os assinantes do Telecine Play devem se unir ao Globoplay já que houve uma unificação entre as plataformas, o que pode fazer com que o serviço de streaming dá Globo tenha uma maior participação do mercado.
![](https://pipocasclub.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Q4-Streaming-services-marketshare-infographic-2021-18-1024x683.jpeg)
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.