Após anos de desenvolvimento infernal, a série de quadrinhos de sucesso Y: The Last Man foi finalmente adaptada em live-action com uma série no Hulu no ano passado. Infelizmente, o programa com tema de pandemia chegou no meio de uma pandemia real e, ao contrário da própria história em quadrinhos, veio com uma recepção positiva mista, não com críticas brilhantes, mas também não com aclmação.
A série acabou sendo cancelada antes mesmo que o episódio final pudesse estrear. Como tantos outras séries que são cancelados antes que seu tempo acabe, embora tenha sido feita uma tentativa de encontrar um novo lar, aparentemente essa busca não foi frutífera.
A showrunner da série, Eliza Clark, foi ao Twitter para compartilhar a atualização com os fãs curiosos, escrevendo: “Para aqueles que me perguntaram: tentamos muito conseguir outra plataforma para pegar a segunda temporada de Y. Não parece que vai acontecer. É sempre incrivelmente difícil mover uma série, e nos últimos anos, só ficou mais difícil.” Clark agradeceu aos fãs que apoiaram a série antes e depois do cancelamento, ao lado do elenco e da equipe que ajudaram a dar vida à série. Para os curiosos, Clark provocou planos para a segunda temporada, observando que eles tinham planos para “revirar algumas das melhores histórias do livro”, mencionando especificamente a subtrama de astronauta dos quadrinhos como algo que eles teriam mudado.
“Eu tenho que adaptar meu quadrinho favorito. Eu tenho um programa na TV”, acrescentou. “Embora não termine do jeito que teríamos terminado a série, ainda acho que há histórias completas contadas e performances que são muito corajosas e emocionantes”.
Clark concluiu: “Eu me perguntei se deveria twittar isso. Parece um pouco importante anunciar que seu show cancelado ainda está cancelado. Mas é o começo de um novo ano, e é hora de eu escrever a próxima coisa. ‘sempre amarei Y.”
Na trama da série, acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick Brown (Ben Schnetzer) sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.
Além de Schnetzer, o elenco conta também com Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield(Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).
No Brasil, Y: The Last Man é exibida no serviço de streaming Star+.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.