Para os amantes de mistério, o grande lançamento do mês da Netflix é a minissérie A Vizinha da Mulher na Janela, que funciona como uma espécie de sátira do longa A Mulher na Janela. Estrelada por Kristen Bell (Frozen), a trama é cercada de suspense e muitas reviravoltas. Mas afinal, quem é o verdadeiro assassino? Vamos explicar tudinho. Confira:
[CUIDADO COM SPOILERS]
Após uma temporada intensa, no episódio final de A Vizinha da Mulher na Janela Anna parece ter descoberto que Buell matou Lisa depois que ela soube que ele estava morando em seu sótão. Anna persegue Buell, mas como está chovendo, Anna desmaia na estrada. Depois que ela vê Emma como sua filha e em perigo imediato, Anna ganha forças para rastejar até a casa de Neil. Ela entra e encontra Buell no chão com a garganta cortada. Ele está vivo, mas muito fraco e diz a Anna que estava devolvendo algumas cartas. Então Buell não é o assassino. Então deve ser Neil? Não, ele também está morto. Ele está no sofá com a garganta cortada. Afinal, quem é o assassino?
Como Anna fica em total descrença, Emma revela que ela matou Lisa porque ela não iria comprar uma barra de chocolate para ela. A razão pela qual Neil não ouviu nada foi que ele estava no andar de cima praticando seu ato de ventríloquo. Para encobrir seus rastros, ela roubou a espátula de Anna e agora pretende incriminá-la por tudo. (E tem mais! Emma revela que matou a mãe porque preferia ser filha única e que também matou a Sra. Patrick).
Uma briga ocorre, e Emma esfaqueia Anna antes que ela tente atirar nela. Depois que Emma esmaga a caçarola na cabeça de Anna e, presumivelmente, a mata, ela chama a polícia. Mas más notícias para Emma, Anna não está morta. E do lado de fora Douglas chega, e depois que ele liga para Anna, ele percebe que está na casa de Neil. Quando Emma está prestes a matar Anna, Anna pega um pedaço da caçarola e a esfaqueia no peito.
Depois, o detetive Lane visita Anna no hospital. Detetive Lane pede desculpas por não acreditar nela e afirma que ela estava certa sobre tudo isso. Quando Douglas chega, ele informa a Anna que Buell está vivo e que ele pode apoiar sua história. Quando perguntam a Anna como ela se sente, ela compara isso a ser atropelada por um caminhão dirigido por uma criança de nove anos (várias vezes). Em uma reviravolta ainda maior, Carol pede desculpas a Anna!
Agora que Anna está de volta em casa, ela prepara um almoço para Buell, aparentemente bem com ele morando no andar de cima. Sloane organiza um evento de galeria, com uma das pinturas de Anna sendo vendidas. Durante o evento, Sloane diz a Anna que Graham e Prine lhe fizeram uma oferta. Embora, Sloane diga que planeja recusar para que ela possa estar lá para Anna. Anna diz a Sloane para não fazer isso e garante que ela ficará bem e que sempre poderá visitá-la em Nova York. Douglas também está lá, e Anna percebe que a mulher que está sempre com ele é sua colega de trabalho, não sua namorada. Depois que Douglas revela que foi ele quem comprou sua pintura, começa a chover lá fora. Embora Anna diga que está tudo bem, e ela e Douglas se beijam.
Um ano depois. Anna e Douglas tiveram outro bebê. Anna embarca em um avião, enquanto se prepara para ter um “fim de semana de garotas” com Sloane. Enquanto no avião, Anna recusa uma bebida porque ela não bebe mais vinho. Em vez disso, ela aceita uma vodka.
Enquanto Anna lê/bebe no avião, uma passageira misteriosa (Glenn Close) diz a Anna que ela está em seu assento 2A. Apesar da conversa fiada de Anna, a Passageira 2A permanece tímida sobre suas razões para voar, simplesmente respondendo com “negócios”. Durante o voo, depois que Anna acorda bêbada, ela encontra a Passageira 2A morto nos banheiros do avião. Ela corre para avisar a comissária de bordo, mas quando eles inspecionam os banheiros, a Passageira 2A não está lá. A comissária a leva de volta ao seu assento, supondo que ela bebeu demais e diz a ela que não havia mulher no 2A.
A Vizinha da Mulher na Janela conclui quando Anna encontra um item pertencente à Passageiro 2A. “Bingo”, ela diz para si mesma, e a série termina.
Como Emma é a assassina?
Depois que o corpo de Lisa é desenterrado por um cachorro, fica claro que não estava na cabeça de Anna e houve, de fato, um assassinato brutal como ela disse.
Depois que Anna descobre que seu faz-tudo, Buell, está morando em seu sótão, bem como o pequeno fato de que ele matou toda a sua família, Anna acredita que encontrou a pessoa responsável pela morte de Lisa. E então ela o vê rastejando em direção à casa de Neil e Emma. Em uma tentativa desesperada de salvá-los, Anna luta contra o medo da chuva e rasteja até a casa.
Uma vez lá dentro, no entanto, ela encontra Buell no chão, tendo sido esfaqueado. E quando ela ouve os pedidos de ajuda de Emma, ela corre para salvá-la. No entanto, na sala, ela encontra Neil morto (sua garganta cortada) com Emma segurando a faca. Sim, a filha de Neil é a assassina.
Emma revela que ela matou Lisa porque ela não iria comprar uma barra de chocolate para ela. E antes disso, ela também matou sua mãe, Meredith, e sua professora, Sra. Patrick. Após sua confissão, Emma diz a Anna que pretende incriminá-la pelo assassinato de Lisa, Neil e Buell. Mas depois de uma luta violenta, Anna esfaqueia Emma no peito. E como Buell sobreviveu a sua facada, ele foi capaz de fazer backup da versão dos eventos de Anna.
E aí, gostou do final? A Vizinha da Mulher na Janela já está disponível na Netflix.
Leia também: 10 filmes polêmicos que contém cenas de sexo real e explícito [+18]
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.