Kevin Feige fala sobre a possibilidade de crossover entre Marvel e DC

Publicidade

No ano passado tivemos uma revelação surpreendente do cineasta James Gunn, a única pessoa a dirigir um filme tanto para a Marvel Studios quanto para a DC Films, que ele falou com “os poderosos” em ambos os estúdios muito casualmente sobre um crossover de algum tipo. 

Como os leitores de quadrinhos sabem, isso aconteceu um punhado de vezes nos quadrinhos mensais, mas para acontecer em live-action e na tela grande parece quase impossível. Falando com o ComicBook.com, o chefe da Marvel, Kevin Feige, disse as palavras mágicas que iluminarão os olhos em todos os lugares: “Nunca diga nunca”.

Quando perguntado quais eram seus pensamentos sobre esse crossover impensável, o próprio Gunn considerou a ideia de um filme de Arlequina e Groot, Feige respondeu: “Bem, olhe, minha resposta padrão para as coisas é ‘nunca diga nunca’. Nunca pensei que chegaríamos tão longe. James não trouxe isso à tona, James está mergulhado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que começará a ser filmado antes do final deste ano. Tendo terminado o espetacular Esquadrão Suicida e vendendo isso filme, ele está bem encaminhado na preparação de Guardiões 3.”

Para crédito de Feige, quando a Marvel Studios começou como uma entidade, foi porque os personagens que ainda controlavam os direitos eram indesejados pelos outros estúdios de Hollywood. Como resultado, os crossovers com os X-Men e o Homem-Aranha pareciam que simplesmente nunca estariam nas cartas. Como sabemos agora, a Disney comprou a 20th Century Fox, trazendo de volta os direitos dos filmes X-Men e Quarteto Fantástico para a Marvel, mas eles trabalham com a Sony Pictures em filmes e aparições do Homem-Aranha há cinco anos.

“Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e da DC sobre isso”, disse Gunn no início deste verão sobre a ideia. “Eu adoraria que isso acontecesse. Eu não acho que seja provável, mas também não acho que seja uma impossibilidade. DISSO, apenas ver constantemente crossovers e mashups é menos encantador para mim do que uma história forte.”

Os crossovers iniciais entre os personagens de quadrinhos da DC e da Marvel inicialmente tomaram a forma de vários one-shots como Superman vs. O Espetacular Homem-Aranha ou Batman vs. o Incrível Hulk. Na década de 1990, a minissérie Marvel vs DC, escrita por Peter David e Ron Marz com arte de Dan Jurgens e Claudio Castellini chegou com confrontos como Superman vs. Hulk, Homem-Aranha vs. Superboy, Batman vs. Capitão América , Wolverine vs. Lobo e Tempestade vs. Mulher Maravilha.

Talvez ver tudo isso acontecendo na tela grande pareça que continuará sendo um sonho para os fãs, mas se o próprio Kevin Feige não estiver descartando, os pedidos para que isso aconteça, sem dúvida, continuarão a crescer.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: