Entenda o final de Arquivo 81, nova série de MISTÉRIO da Netflix

O novo posto de hit da Netflix já pode ter seu novo ocupante: a série de terror e mistério Arquivo 81, produzida pelo aclamado James Wan (Invocação do Mal, Jogos Mortais e Maligno). Cercada de suspense, aqui iremos recapitular seu último episódio e explicar o desfecho. Vem ver!

[CUIDADO COM SPOILERS]

Arquivo 81 começa seu final com Jess e Melody dizendo à câmera o que eles querem ser quando crescerem. Jess quer ser um pássaro para ver tudo do céu. Melody, no entanto, quer ser feliz (isso é revelado mais tarde no episódio).

A partir das contas, de Iris, ela diz a Dan que seu pai pegou Melody e a colocou em Rockwell, então ela está fora de perigo de Samuel. Ela não gosta de ser mantida contra sua vontade, então ela o repreende. Ele a convence antes que ela salve Jess para checar Anabelle primeiro. Quando ela entra na sala, sua melhor amiga desenha dezenas de fotos de Iris. Claro, o Turner sênior tranca a porta atrás dela. 

Agora, Anabelle ainda está em Rockwell e desenha dezenas de retratos de Melody porque ela precisa ser salva. Ela lhe entrega uma caixa de fitas que Jess deixou para ele (aliás, ela é uma freira que viajou para o Haiti agora conhecida como Irmã Mary Cecilia). Seu Fisher-Price PXL2000 só pode reproduzir essas fitas. De alguma forma, esta câmera grava em cassetes de áudio. Essas fitas revelam a verdade sobre o que aconteceu naquela noite.

  • Melody tenta salvar Jess e fica para trás, então ela é libertada escapando pela escada de incêndio. Caso contrário, ela seria esse sacrifício humano.
  • Tudo parece ser uma armadilha para capturar um Baldung, assim como no último episódio. Eles capturam Melody e usam seu sangue para ativar os poderes de Kaelego.
  • Em vez de Jess, Samuel sacrifica Tamara.
  • Enquanto Samuel lê as orações de Baldrung, ele corta a garganta de Tamara enquanto o filme snuff original passa ao fundo.
  • Quando a força elétrica aparece, Iris está do outro lado, e agora Jess, que mostra uma impressionante falta de orientação, está na escada gravando tudo. 
  • Iris agarra Melody e a puxa para dentro. Jess grita e pega o fogo que explode em sua câmera Fisher-Price.

As cenas que mostram estranhas manchas tremeluzentes no ar representam uma sala de espera de fato para os dois mundos que se cruzam. Foi assim que Melody e Dan conversaram um com o outro e não eram, de fato, sonhos. Quando Iris abriu esse portal em 1940, ela tentou puxar Kaelego para seu mundo, mas foi puxada para a outra dimensão.

Dan usa as novas fitas e o conhecimento para enganar Virgil e deixá-lo entrar em seu complexo. Alguém estava lhe dizendo que Samuel sobreviveu. Claro, Virgil não se importa com seu irmão. Está prestes a arruinar os planos de Dan para salvar Melody quando Mark aparece por trás e nocauteia o homem mais velho. Mas, antes disso, ele revela que o pai de Dan pegou essas fitas terríveis e as trouxe de volta para sua casa de um depósito. Isso fez alguém que queria encobrir o que aconteceu para incendiar a casa da família Turner. 

A fuga de Daniel foi totalmente acidental.

Descobrimos que a mãe de Melody é uma Baldung, e ela ainda está viva. Ela é a zeladora de Virgil que Dan encontrou olhando estranhamente para Melody falando nas fitas de vídeo. Ela explica que não pode resgatar Melody porque ela só pode abrir o portal e mantê-lo lá por cinco minutos. Bem, o tempo deve ser relativo porque quando Dan se oferece para ir atrás dela, parece uma eternidade. Ele encontra sua irmã, mãe e pai quando entra nesse mundo. Eles fazem uma refeição juntos, mas Dan rapidamente percebe que é uma armadilha. 

Ele localiza sua amiga em uma igreja onde ela está tocando Joy Division em seu walkman. Ela está esperando por sua mãe em sua igreja porque Samuel a enganou. Quando eles saem correndo da igreja, ela começa a desmoronar. Eles dobram uma esquina, mas acabam em um quarto e não no complexo. Enquanto Dan tenta formular um plano, Melody ouve aquela maldita oração novamente. Ah, e o site do Kaelego em tamanho real em um espelho. Isso a faz gritar, e Dan a agarra enquanto eles correm por um corredor sem fim até uma escada e nas portas de saída de Visser.

Eles vêem dois à direita e outro à esquerda. Melody pega a esquerda e, quando chega lá, Samuel salta e a puxa para a força elétrica. Dan estende a mão para ela, mas a mão dela desliza através de seu aperto. Porém, Melody consegue sair e entrar em 2021 com sua mãe. No entanto, Mark está se perguntando onde está Dan. Uma pergunta ainda melhor: Onde está Samuel?

O final

Infelizmente, Dan não volta a 2021 com Melody. No entanto, ele também não morreu. Ele acorda em um hospital como o único sobrevivente do incêndio do Edifício Visser. Uma tragédia, com certeza, e como diz a enfermeira, Deus estava do seu lado. Ele liga a televisão e vê que Kurt Cobain morreu. É o ano de 1994. Enquanto ele olha pela janela, a cena final mostra a câmera focando em Dan, e você pode ver os reflexos das Torres Gêmeas na janela adjacente. Deus deve ter um senso de humor distorcido.

E aí, o que achou do final de Arquivo 81? Arquivo 81 já está disponível na Netflix.

Leia também: Quem é o serial killer? Entenda o final surpreendente de Indecente, da Netflix


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: