Com o crescimento dos fãs da série de livros e filmes, houve um aumento marcante no número de crianças recebendo nomes de personagens da franquia Harry Potter.
Conforme relatado pelo Wall Street Journal, “Hermione” cresceu em popularidade desde o lançamento dos filmes. Embora nenhum bebê tenha sido informado nos EUA com esse nome em 2000, de acordo com o site de nomes de bebês Nameberry, 91 Hermiones nasceram em 2020 de acordo com dados da Administração da Previdência Social. Dado que o nome Hermione é incomum e está principalmente associado a Hermione Granger da série de livros best-seller, é seguro dizer que a maioria dos pais que deram o nome às filhas o fizeram em homenagem à bruxa inteligente e corajosa. Da mesma forma, o nome “Luna” ressurgiu nos Estados Unidos, com 7.770 bebês sendo chamados de Luna em 2020, em comparação com apenas 144 em 2000.
Essa tendência ascendente não se limita aos heróis de Harry Potter, no entanto. Muitos vilões também receberam amor de muitos novos pais. Draco Malfoy teve 101 bebês com o seu nome em 2020, um claro aumento em relação aos 15 filhos chamados “Draco” em 2000. Bellatrix Lestrange, uma das seguidoras mais perigosas e leais de Voldermort, também recebeu tratamento semelhante com 21 Bellatrixes nascidas em 2020, em contrapartida com 2000, onde nenhuma criança recebeu o nome.
Não é uma prática nova para os pais darem a seus filhos o nome de seus programas, filmes ou livros favoritos, e Harry Potter certamente não é exceção. Com Harry Potter e a Pedra Filosofal sendo publicado pela primeira vez em 1997, os fãs da série em idade escolar, que dependiam de seus pais para levá-los a sessões de autógrafos e estreias de filmes, agora se tornaram pais.
É evidente que a franquia Harry Potter continua a prosperar, apesar do fato de que o último filme da série foi lançado há mais de 10 anos. Na verdade, uma reunião de TV do elenco e da equipe dos filmes de Harry Potter, Harry Potter 20º Aniversário: De Volta a Hogwarts, foi lançada na HBO Max em 1º de janeiro. Embora a autora JK Rowling não tenha participado da reunião, ela apareceu no especial, por meio do uso de imagens de arquivo. Foi relatado que Rowling recusou o convite para entrar e, embora tenha sido especulado anteriormente que isso foi devido ao número de controvérsias em torno da autora, sua equipe confirmou que este não era o caso.
Fonte: CBR
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.