Filmagens de Duna: Parte II devem começar só no 2º semestre de 2022

Publicidade

Não demorou muito depois que Duna: Parte I chegou aos cinemas para a Warner Bros. confirmar que Duna: Parte II estava oficialmente a caminho. Denis Villeneuve voltará a escrever, dirigir e co-produzir a adaptação do romance de Frank Herbert, terminando o que começou e já de olho no prêmio do que pode vir a seguir na série de sucesso. 

Quando o próximo episódio foi confirmado pelo estúdio, veio com a revelação de uma data de lançamento também, 20 de outubro de 2023, questionando quando as filmagens poderiam começar para alguns fãs. Falando com o The Hollywood Reporter, Villeneuve confirmou que levará pelo menos um ano antes que ele volte para trás das câmeras no set da segunda parte.

“É uma notícia fantástica, mas também é um fardo”, disse o cineasta. “A boa notícia é que muito trabalho já foi feito em relação ao design, casting, locações e redação. Portanto, não estamos começando do zero. Não é um longo período de tempo, mas tentarei enfrentar esse desafio porque é importante para mim que o público veja a Parte Dois o mais rápido possível. Não é uma sequência em que é outro episódio ou outra história com os mesmos personagens. Na verdade, tem continuidade direta com o primeiro filme. É a segunda parte do grande filme que estou tentando fazer. Portanto, quanto mais cedo melhor.”

Quando questionado se eles podem começar a filmar na primavera do próximo ano, Villeneuve disse que não.

“Isso é muito cedo”, acrescentou o cineasta. “Ainda temos muito trabalho a fazer. Provavelmente seria mais para o outono, e mesmo assim seria rápido. (Risos).”

SOBRE O FILME

Leia a crítica de Duna! 

O cineasta indicado ao Oscar, Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), dirige Duna, adaptação para o cinema do best-seller seminal de Frank Herbert, uma produção da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures.

Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Adoráveis Mulheres”), por Rebecca Ferguson (“Doutor Sono”, “Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Oscar Isaac, (franquia “Star Wars”), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (“Milk: A Voz da Igualdade”, “Vingadores: Guerra Infinita”), por Stellan Skarsgård (série da HBO “Chernobyl”, “Vingadores: Era de Ultron”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Ultimato”), Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa”, série da HBO “Euphoria”), Chen Chang (“O Tigre e o Dragão”), David Dastmalchian (“Blade Runner 2049”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História Star Wars”, série da Netflix “Sex Education”), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (“45 Anos, “Assassin’s Creed”), por Jason Momoa (“Aquaman”, série da HBO “Game of Thrones”) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”, “007 – Operação Skyfall”).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.

Duna está disponível no HBO Max.

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: