Quem é a criatura na lua? Entenda o final de O Mar da Tranquilidade

Publicidade

Se você é daqueles que ama séries sul-coreanas certamente já está maratonando O Mar da Tranquilidade, nova produção da Netflix. Mas será que o desfecho ficou claro? E quem é a tal criatura da trama? Vamos explicar tudinho à seguir:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Era evidente que o episódio final seria uma corrida pela sobrevivência, mas há um ângulo humano e emocional que funciona. O final também deixa muitas perguntas sem resposta sobre o futuro da Lua, da água lunar e da Terra, que pode caber em uma segunda temporada. O tempo vai dizer.

O final começa com um flashback na estação espacial; fechamentos de portões foram ativados e todos entraram em pânico. Muitas pessoas ficaram presas e foram forçadas a permanecer na estação e morrer. O diretor Choi pergunta ao Sr. Kim se há alguma chance de algum membro da tripulação sobreviver.

Já nos dias de hoje, a água está destruindo a estação de pesquisa. Song Jian fala sobre a experimentação humana usando clones e como o resultado é Luna. Doc Hong está frustrado, sabendo que seus superiores não vão acreditar neles. Song Jian acha que é por isso que o diretor Choi a escolheu para esta missão, pensando que ela não revelará as atrocidades.

Song Jian olha para suas mãos frágeis – a gota d’água que caiu sobre ela está começando a afetá-la. Ela se tranca em uma sala, não querendo contaminar seus tripulantes. Ela começa a vomitar água sem parar, e Luna olha para ela pela janela. Como os personagens anteriores, há uma montagem que mostra a personagem caindo no abismo d’água, mas desta vez ela consegue ouvir a voz da irmã e acorda – seus sintomas estão melhorando. De acordo com Doc Hong, o Lunar atua como um anticorpo e suprime a multiplicação.

Han Yunjae descobre que Ryu Taesuk estava trabalhando com mercenários. Duas naves estão vindo em sua direção; um é RX, o outro é sua nave de fuga. Eles precisam de um plano. O Sr. Kim diz à tripulação que Luna será enviada para uma instalação de nível militar quando eles chegarem à Terra. Song Jian comenta como Luna será uma ferramenta para seus experimentos na água lunar, então não funcionará a seu favor prendê-la. A resposta de Kim não inspira Song Jian, e ela afirma que levará Luna para o IISB, um lugar neutro onde ela pode estudar e longe do perigo. Han Yunjae acredita que estará em perigo independentemente de para onde vá devido à necessidade de água lunar – ele quer completar a missão pelo bem de sua filha.

De repente, Luna encosta as orelhas no chão. Ela pode ouvir a água; Song Jian acha que eles deveriam segui-la, acreditando que ela estava se comportando dessa forma de propósito. De repente, a água estourou no final do corredor e a tripulação restante teve que correr. Quando eles chegam ao portão 7, eles se deparam com Ryu Taesuk, que está lutando contra a infecção. Han Yunjae tenta acalmá-lo com a água caindo lentamente atrás deles. Ryu Taesuk pergunta a Han Yunjae por que ele finge não saber o que eles fizeram. Ele acredita que eles não merecem a água lunar.

Ryu Taesuk pede desculpas a Song Jian e afirma que sua nave de resgate não está chegando. Flashbacks mostraram Ryu Taesuk na estação antes da tragédia, cinco anos atrás; ele fecha os portões para todos os membros da tripulação, deixando-os destinados à morte. Um dos membros era Song Wonkyung. Ele está cheio de culpa desde então.

Correndo sem tempo, o Chefe Gong atira em Ryu Taesuk para que eles possam continuar avançando – ele também foi baleado em troca. Ryu Taesuk vomita água – quando Luna tenta agir como um anticorpo, Song Jian a impede. Ryu Taesuk está morto. Quando eles se aproximam da segurança, o Chefe Gong desmaia com o ferimento da arma e morre. Mais uma vez, outra vítima.

Final explicado

Em um momento de emoção no desfecho, Han Yunjae decide sair da sala e puxar a alavanca da despressurização do ar para se sacrificar e salvar os outros, evitando assim que a água chegue até eles. Song Jian tenta persuadi-lo a não fazer isso porque ele tem um filho na Terra, mas ele diz a ela que ela vai aonde Luna for. Doc Hong e Song Jian então saem para a lua para procurar por Luna, e quando o fazem, a água pressurizada sem ar os atinge. Ficou evidente. As ações de Han Yunjae os salvaram.

Ambas as mulheres continuam caminhando na superfície da lua, procurando por Luna, mas não há sinal dela a princípio. Eventualmente, eles a encontram, parada em um morro, olhando para a Terra com admiração. Ela se vira e há um leve sorriso em seu rosto – a jovem quer ir para lá. Luna então caminha pela superfície da lua e encontra um moribundo Han Yunjae. Finalmente vemos a humanidade mostrada à jovem garota clonada, que foi tratada como um monstro em toda a série.

E então, uma nave chega, e eles são resgatados junto com as amostras de água. A câmera gira para mostrar a Terra, meio na sombra. O final traz um desfecho emocional para a primeira temporada. O futuro ainda é incerto, apesar de responder perguntas cruciais.

Quem afinal é a “criatura”?

Não apenas os membros da tripulação na estação de pesquisa Belhae precisam parar de ser infectados pela água lunar, mas também precisam tentar não ser mortos por este monstro/criatura, rotulado de “intruso”. É um mistério para alguns episódios, enquanto Han Yunjae e sua equipe continuam tentando rastreá-lo para capturar ou matar o que quer que seja. O intruso aumenta o ângulo de terror do mistério da ficção científica, trazendo muitos momentos de tensão. É difícil para o espectador determinar quem está atacando até que esteja claro.

Acontece que o intruso não é um monstro ou uma criatura. É uma jovem. A tripulação descobre que essa jovem tem um grande interesse na água lunar. Curiosamente, a água lunar teve um impacto diferente sobre ela, permitindo que ela se curasse rapidamente e fornecendo atributos físicos vitais. Devido a isso, é um desafio rastreá-la e capturá-la, e ela continua sendo uma ameaça ao longo da história.

A jovem (mais tarde chamada de Luna) se torna um símbolo da humanidade na história. Isso faz com que os membros da tripulação questionem se devem matá-la ou não. Song Jian simpatiza com a jovem, insistindo que eles não deveriam ameaçá-la, mas ajudá-la.

Ironicamente, a jovem guarda todos os segredos do que aconteceu nesta estação e por que ela se tornou quem ela é. Os segredos sombrios se tornam uma reviravolta crucial na história. Ela é uma personagem importante e não apenas um monstro à espreita nas sombras, pronto para matar pessoas.

E aí, gostou do final? O Mar da Tranquilidade já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

https://youtu.be/ZspVqm26ojk

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: