Rust | Alec Baldwin diz não ter puxado o gatilho da arma que matou Halyna Hutchins

Publicidade

A polêmica sobre o incidente no set de Rust continua! Agora, o astro Alec Baldwin diz não ter puxado o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set do filme. O ator, que segurava a arma que feriu também o diretor Joel Souza, falou sobre o incidente em uma entrevista com o jornalista George Stephanopoulos

O especial será lançado dia 2 – mas o comercial já revela cenas com o ator, e em uma ele responde à indagação do jornalista de que o tiro não estava no roteiro: “não estava no roteiro, para o gatilho ser puxado”, questiona. O ator então responde que o gatilho não chegou a ser puxado: “eu não puxei o gatilho”. Ele complementa: “eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”. 

Confira:

Uma bala “viva” foi usada na arma que matou a cinegrafista do filme RustHalyna Hutchins, na última quinta-feira (21).

A informação foi repassada ao público hoje (27), em uma coletiva de imprensa que contou com o Departamento do Xerife de Santa Fé e a Procuradora Distrital do Condado de Santa Fé (via The Wrap).

Segundo disse o xerife Adan Mendoza, um “projétil de chumbo” foi recuperado do ombro do diretor Joel Souza, aparentemente, da mesma bala que matou Hutchins. De acordo com a investigação realizada, o cartucho da arma utilizada por Baldwin contava tanto com balas vivas, como mortas. Isso significa que parte da munição ainda era utilizável para o disparo.

A investigação continua.

Uma petição realizada pelo site Change.org, dirigida ao caso envolvendo o ator Alec Baldwin no set de Rust, proibindo do uso de armas de fogo reais em sets de filmagens e exigindo melhores condições de trabalho para a equipe técnica, ultrapassou a meta declarada de 26.000 assinaturas nesta segunda-feira (25). 

Iniciada pelo cineasta Bandar Albuliwi (Peace After Marriage) na sexta-feira, a solicitação já foi assinada por 26.940 pessoas até o momento.

O disparo no set de Rust, que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, aconteceu horas após integrantes da equipe terem abandonado a produção citando problemas de condições de trabalho. De acordo com fontes da Deadline, funcionários do set já haviam reclamado especificamente de falta de segurança nos bastidores.

Uma fonte anônima revelou ao site que uma reclamação envolvia disparos acidentais poucos dias antes do ocorrido: “Uma arma teve dois disparos em uma cabine fechada. Ela simplesmente disparava alto – uma pessoa estava segurando em suas mãos e a arma atirou”. 

Ainda, segundo informações publicadas, funcionários haviam alegado falta de pagamento e hospedagem, carência de protocolos de segurança de Covid-19 e, ainda por cima, falta de segurança com armas de fogo. As condições fizeram com que sete integrantes da equipe se demitissem horas antes do disparo fatal da arma segurada por Alec Baldwin.

Contatados pelo site, a produtora do longa disse que conduzirá uma longa investigação sobre o ocorrido e em torno das situações de trabalho nos bastidores do filme.

Entenda o Caso

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que trabalhava nas filmagens do faroeste Rust, morreu após ser ferida pelo disparo acidental de uma arma cenográfica usada pelo astro Alec Baldwin

O ator produz e estrela o filme, escrito e dirigido pelo diretor estreante Joel Souza. Segundo a Variety, que confirmou as informações com o Departamento do Xerife de Santa Fe, nos Estados Unidos, Souza também foi ferido pelo disparo.

O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante filmagens do longa Rust que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins, que tinha 42 anos, foi socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde morreu. Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância ao centro médico St. Vincent, em Santa Fe, onde recebeu atendimento e se recupera das lesões deixadas pelo disparo.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que o que atingiu tanto Hutchins quanto Souza partiu da arma cenográfica usada por Baldwin nas filmagens. Ambos “foram baleados quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator”, afirmou o departamento do xerife. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob “investigação aberta”, mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Leia também: Alec Baldwin fala pela primeira vez sobre acidente que tirou a vida de fotógrafa


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: