Roteiro de Gladiador 2 está concluído, confirma Ridley Scott

Uma sequência de Gladiador recebeu oficialmente o sinal verde da Paramount em novembro de 2018, e o diretor Ridley Scott agora confirmou que o roteiro do filme foi escrito. Embora Scott tenha se mantido bastante ocupado recentemente, com dois grandes lançamentos neste ano (O Último Duelo e Casa Gucci), ele ainda lidará com a história contínua de Gladiador. Peter Craig (The TownBatman) escreveu a sequência, que deve seguir Lucius, que foi interpretado por Spencer Treat Clark no filme de 2000.

A sequência deve entrar em produção após Kitbag, o próximo filme de Scott. Kitbag será centrado na história de Napoleão Bonaparte, com Joaquin Phoenix assumindo o papel do líder francês. Scott disse o seguinte sobre a sequência de Gladiador e seu roteiro ao falar com o Deadline:

“Oh, já foi escrito. Já foi escrito. Temos uma boa pegada, um bom lugar lógico para ir. Você não pode simplesmente fazer outro filme do tipo Gladiador. Você tem que seguir … há componentes suficientes desde o primeiro um para pegar a bola e continuar.”

Dado que a sequência seguirá Lúcio, o filho de Lucila (Connie Nielsen), um salto no tempo de 25-30 anos estará ocorrendo. Russel Crowe, que interpretou Maximus, ainda deve aparecer no filme, embora ele morra no final do primeiro filme. Nenhum outro elenco ou detalhes do enredo são conhecidos, embora o ator australiano Chris Hemsworth tenha expressado interesse na sequência de Crowe em abril. Os dois trabalharam juntos em Thor: Amor e Trovão, onde Crowe terá uma breve participação como Zeus.

Kitbag e Gladiador 2 são os únicos dois filmes que Scott tem em desenvolvimento no momento. Os desenvolvimentos começaram já em junho de 2001 e têm estado intermitentes desde então. Um rascunho com um ângulo religioso surgiu em 2006, com Máximo sendo ressuscitado pelos deuses romanos e enviado de volta à Terra para interromper o desenvolvimento do Cristianismo. Em última análise, o roteiro nunca viu a luz do dia, o que não é surpreendente, visto que Scott deixou claro que preferia uma abordagem de ficção histórica mais fundamentada.

Não há data de lançamento atual para a sequência de Gladiador. O próximo filme de Scott, Casa Gucci, será lançado nos cinemas no dia 24 de novembro.

Fonte: Collider


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: