A Sogra Perfeita | “Temos que normalizar isso, deixar as mulheres serem ‘putonas’ e livres também”, diz Cacau Protásio

No próximo dia 25 de novembro estreia exclusivamente nos cinemas a nova comédia nacional A Sogra Perfeita, estrelada por Cacau Protásio, que vive a sua primeira protagonista da carreira.

Durante uma divertida coletiva de imprensa – que nós do Pipocas participamos – a estrela brasileira falou sobre o protagonismo, representatividade negra nas telas, a falta que Paulo Gustavo faz e as possíveis sequências para o filme que deve ser um grande sucesso de público.

Confira tudo que rolou na coletiva:

Em A Sogra Perfeita, Neide (Cacau Protásio) é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior (Luis Navarro), não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho. “Desde o início sabíamos que o roteiro era legal, mas a liberdade dos atores de improvisar foi fundamental para fazer o filme ter sucesso e ser engraçado como é”, disse a diretora Cris D’Amato, de comédia como Pai em Dobro e S.O.S. Mulheres ao Mar.

“A direção soube valorizar cada um dos membros do elenco. Era uma enorme brincadeira e a Cris organizou a naturalidade, a química perfeita que a gente tinha”, completou Protásio, que também contou como foi a experiência de viver sua primeira grande protagonista nos cinemas:

“Eu sempre digo que não sou protagonista pois nunca faço nada sozinha, mas foi maravilhoso receber esse convite e fazer essa personagem que realmente foi feita para mim. Foi um presente, é um assunto que todo mundo se identifica. Um filme sobre família, amor, para dar risada e se distrair nesses tempos difíceis.

Me inspirei nas mulheres do mundo para viver essa personagem. Observei as mães à minha volta para compor essa sogra moderna, que inverte as expectativas e que ama sua nora. Temos que normalizar isso, deixar as mulheres serem ‘putonas’ e livres também”.

Já a jovem Polliana Aleixo, que vive a nora Ciléia – que também faz sua estreia nos cinemas – contou como foi a experiência de estar nas telonas:

“É minha primeira vez nos cinemas e também na comédia. Já comecei no meio de gigantes. Aprendi muito, foi uma experiência incrível. Coloquei na personagem o tom deslumbrado que eu estava vivendo atualmente e isso funcionou muito pra mim e para a Ciléia”

Outro nome de peso no filme é Rodrigo Sant’Anna, que dá vida ao cabelereiro Eddy. Ele contou como foi gravar com tantos nomes do humor nacional e sobre o fato de viver um personagem abertamente LGBTQIA+, assim como ele próprio:

“Os bastidores foi hilário, tivemos muitas histórias engraçadas nesses meses, era o melhor clima do mundo, é sério. A maneira como você conta uma piada faz toda a diferença para a diversão… e aqui contamos só as melhores.”

“O mundo é plural e ter um personagem abertamente LGBTQIA+ é retratar a vida como ela é. Não foi uma exigência ter um personagem assim, foi natural. Tenho muito orgulho de ser gay e assumido e meu objetivo é trazer a personalidade dentro da humanidade”

“É para as pessoas verem que é normal ser gay, sempre batemos nessa tecla. É muita bobeira ser preconceituoso, é perda de tempo. Isso não é um problema e não cabe mais ser homofóbico ou racista. No segundo filme, gostaríamos muito de abordar a família do meu filho [que também é gay] na trama, seria divertido”, completou Cacau.

É impossível não falar sobre representatividade nas telas sem citar o icônico Paulo Gustavo (Minha Mãe é uma Peça), que nos deixou esse ano vitima da COVID-19. Sobre a falta que o ator faz, Cacau disse:

“É legal poder nascer uma nova mãe no cinema após a perda da maior mãe de todas que é Dona Hermínia. Ficamos órfãs sem o Paulo. Ele é insubstituível. Ficou um buraco enorme em nossos corações e também no cinema. Mas fico feliz de poder viver mais uma mãe que agrega amor nas telonas, um carinho pra mim.”

Outro assunto importante, ainda dentro do tema, foi a representatividade negra no cinema nacional e Cacau disse: “Quando uma criança gay, gorda ou preta olha para a TV e se vê na tela, isso é tudo para mim. É olhar para essas pessoas e dizer que elas são lindas, são importantes. Me deixa feliz saber que estou empoderando uma pessoa”.

Partindo para as participais especiais, o cantor Fábio Júnior aparece no filme – para o surto do elenco e da direção: “O elenco inteiro gravou um vídeo cantando ‘Alma Gêmea’, mandou para ele e isso o convenceu de participar do filme. Foi um prazer, ele foi um querido, divertido. Já queremos outra ponta dele no segundo filme”, contou D’Amato.

E sobre essa tão falada sequência de A Sogra Perfeita? Será que vem aí? Tanto o elenco quanto a diretora estão animados com o resultado do 1º filme e confiantes em seu sucesso para que assim possam retornar para, quem sabe, uma trilogia e uma série de TV:

“Fizemos o filme já pensando na possibilidade de ter um segundo, confesso”, disse D’Amato. “Durante as filmagens, a gente já pensava na continuação. Explorar a gravidez de alguém, casamentos, a vida da Neide após essa história toda. Há histórias para uma sequência e vamos ver como isso vai ser, mas todos queremos fazer”, completou a diretora.

“Eu quero que venha mais filmes nesse universo e sonho que ele vire uma série de TV, eu amei participar. Foge do estereótipo da sogra vilã, ela só quer viver, sair, fazer sexo, beijar na boca…”

Concluiu Cacau Protásio, radiante com sua experiência nas telas e animada para fazer parte de uma nova franquia do cinema nacional.

Ficou empolgado? A Sogra Perfeita estreia dia 25 de novembro nos cinemas. Está imperdível!

Leia também: Scarlett Johansson tem novo projeto “ultrassecreto” na Marvel Studios


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: