Station 19 | Okieriete Onaodowan, o Dean Miller, deixa a série

Publicidade

Esta notícia contém spoilers da 5ª temporada de Station 19

Station 19 perdeu um dos seus integrantes originais, já que Dean Miller morreu de ferimentos sofridos no cumprimento do dever durante o crossover desta semana com Grey’s Anatomy, que marcou a última aparição do ator Okieriete Onaodowan. Um dos cinco membros restantes do elenco original do Station 19, Onaodowan está deixando o elenco de Station 19 depois de quatro temporadas.

“Foi um prazer ser Dean. Tenho Shonda Rhimes, Stacy McKee, Krista Vernoff, Paris Barclay e ABC para agradecer por me permitir trazê-lo à vida”, disse Onaodowan em um comunicado ao Deadline“Sou grato por ter trabalhado com a equipe mais amorosa, gentil e dedicada da TV aberta. E o mais importante, obrigado aos fãs por mostrarem tanto amor a Dean. Espero que ele o tenha inspirado a mudar seu mundo para melhor. Seja a mudança!”

Segundo fontes, Onaodowan abordou os produtores com um pedido para deixar a série no final da temporada passada. O ator concordou em voltar para os primeiros episódios da 5ª temporada para encerrar a história de seu personagem.

Dean percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias como solteiro elegível após o nascimento de sua filha Pruitt Arike Miller, em homenagem ao pai de Andy (Jaina Lee Ortiz), Pruitt (Miguel Sandoval), que foi o primeiro personagem importante da Station 19 a morrer na temporada 3.

Dean teve um enredo emocional na 4ª temporada, que refletiu o cálculo racial após a morte de George Floyd. Como um homem negro e bombeiro, Dean sentiu o peso da responsabilidade por uma comunidade inteira em seus ombros enquanto lutava contra um sistema do qual fazia parte. Os eventos do verão de 2020 o abalaram profundamente e o levaram a agir.

Isso foi transportado para a 5ª temporada, onde o arco final de Dean girava em torno da Crise Um, o programa focado em saúde mental que ele liderou.

“Sou um artista e humano melhor por ter tido a oportunidade de trabalhar com Okieriete Onaodowan. Estou com o coração partido pela perda de Dean Miller e por não poder mais escrever para Oak”, disse a produtora executiva / showrunner de Station 19 e Grey’s Anatomy, Krista Vernoff. “Oak tem um espírito expansivo e estava pronto e ansiando por novos horizontes artísticos – e eu realmente não posso esperar para ver o que ele fará a seguir. Será poderoso, profundo e corajoso, porque Oak é tudo isso ”.

A morte de Dean foi prenunciada pela promo sinistra da ABC para o crossover Station 19-Grey’s Anatomy, que provocou uma explosão massiva e avisou que “Nem todo mundo sobreviverá”.

No típico estilo de Grey, a promo dava a entender que Ben, Sullivan ou o pequeno Farouk possivelmente morreria. Em vez disso, foi Dean quem não conseguiu.

No início desta temporada, quando Dean estava pronto para professar seu amor por Victoria Hughes, o novato Theo Ruiz mudou-se e os dois estão namorando desde então. Vic confronta Dean e o faz admitir que está pensando em se mudar para Oakland para expandir o Crisis One na Califórnia. Mais tarde, ela tenta persuadi-lo a convidar pessoas de todo o país para irem a Seattle para treinar, para que ele não precise ir embora. Vic fica chateado quando ele não está se mexendo, e isso é quando a estação é sacudida por uma explosão no cano de gás que sacode Seattle. No motor, viajando para o local, Dean pede a Vic para ir com ele a Oakland.

“Eu não quero que você vá, mas não posso ir com você”, diz ela após uma longa pausa, ao que Dean responde: “Eu imaginei, mas eu perguntei.”

Quando eles chegam, o grupo começa a ajudar as vítimas da explosão e a proteger a área em um bairro residencial. Uma explosão secundária fere gravemente Vic e Dean e os dois são levados em ambulâncias separadas para o Memorial Gray Sloan.

A ambulância de Vic chega primeiro, e ela é tratada por Bailey e Richard. Na outra ambulância, Ben compartilha um momento comovente com Dean pouco antes de morrer. A ambulância rola lentamente sem sirenes – o que significa que o paciente a bordo já morreu.

Tentando processar a morte de seu amigo, Ben se lembra de uma promessa que fez a Dean de que cuidaria de Pruitt se algo acontecesse com ele. Embora relutante no início, Bailey concorda em receber a filha de Dean em sua família, observando que ela sempre quis uma menina.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: