Round 6 pode gerar quase US$ 1 bilhão em lucros para a Netflix

Round 6, o drama coreano que se tornou o maior programa de TV de todos os tempos da Netflix, está a caminho de entregar um retorno surpreendente para o serviço de streaming, de acordo com estimativas internas da empresa.

A Netflix pagou US$ 21,4 milhões pela série de nove episódios, que estreou em setembro, e a empresa estima que “Round 6” vai entregar mais de 40 vezes isso – cerca de US $ 891 milhões – no que chama de “valor de impacto”, informou a Bloomberg recentemente, citando dados internos confidenciais que alguém forneceu ao veículo. A métrica proprietária é uma medida da contribuição econômica de um título para a Netflix com base na visualização do assinante.

A Netflix não quis comentar. De acordo com o relatório da Bloomberg, um advogado da Netflix disse à agência de notícias que seria “inapropriado” para a Bloomberg publicar os dados confidenciais contidos nos documentos.

A Netflix demitiu recentemente um funcionário que admitiu ter baixado dados internos e compartilhou fora da empresa, o que é uma violação das políticas da gigante do streaming. As informações incluíam dados financeiros para “Round 6” e o especial stand-up de Dave Chappelle “The Closer”, pelo qual a Netflix supostamente pagou US $ 24,1 milhões. O especial de Chappelle causou polêmica por seus comentários homofóbicos e transfóbicos em “The Closer” e levou a uma greve planejada de funcionários em 20 de outubro. O funcionário da Netflix que vazou os dados pode ter sido motivado pelo desejo de manchar a imagem da empresa, ao revelar que ela pagou mais por “The Closer” do que “Round 6”, seu novo sucesso mundial de maior desempenho. O funcionário vestido de rosa foi o único funcionário que acessou os dados da programação citados posteriormente pela Bloomberg.

Nos 23 dias desde a estreia de “Squid Game” em 17 de setembro, 132 milhões de lares da Netflix transmitiram pelo menos dois minutos do programa, de acordo com o relatório da Bloomberg. Cerca de 89% desses espectadores assistiram a pelo menos 75 minutos (ou seja, mais de um episódio) e 66% deles – ou 87 milhões – terminaram a série inteira nos primeiros 23 dias de seu lançamento. No geral, os usuários do Netflix transmitiram mais de 1,4 bilhão de horas de “Squid Game” durante esse período de 23 dias. 

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Na trama, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

Fonte: Variety


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