Netflix mudará a forma como mede a quantidade de espectadores, após sucesso de ‘Round 6’

Publicidade

A Netflix novamente elogiou o sucesso estrondoso de Round 6 em seu relatório de lucros trimestrais – ao mesmo tempo que disse que mudará a forma como revela publicamente os dados de exibição.

Na carta do terceiro trimestre do serviço de streaming aos acionistas, a Netflix diz que, no futuro, relatará o total de horas visualizadas em 28 dias após o lançamento, em vez da métrica de “visualização” de dois minutos usada nos últimos dois anos.

Achamos que o engajamento, medido pelas horas visualizadas, é um indicador ligeiramente melhor do sucesso geral de nossos cargos e da satisfação dos membros”, diz a carta aos acionistas. “Também corresponde à forma como os serviços externos medem a exibição de TV e dão o devido crédito para assistir novamente.”

A Netflix também afirma que lançará “com mais regularidade” as contagens de horas visualizadas “para que nossos membros e a indústria possam medir melhor o sucesso no mundo do streaming”.

A mudança nas métricas de visualização que a empresa compartilha publicamente é a segunda em tantos anos para a Netflix. A empresa mudou para o padrão de dois minutos no quarto trimestre de 2019; antes disso, contava como exibição qualquer conta de membro que completou 70% de um filme ou 70% de um único episódio de série de TV.

A mudança veio na esteira de um relatório da Bloomberg, que apresentava visualizações e dados financeiros mais detalhados do que a Netflix normalmente compartilha para títulos individuais. Documentos internos citados na história dizem que Round 6 criaria quase US $ 900 milhões em valor para a empresa, apesar de custar apenas US$ 21,4 milhões para produzir, e que dois terços dos usuários da Netflix que começaram a série terminaram em 23 dias.

Quanto a Round 6, a Netflix diz que a série acumulou 142 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias de lançamento, quebrando todos os recordes anteriores no serviço de streaming. O recorde anterior de qualquer título era de 99 milhões de visualizações no filme de ação de Chris Hemsworth, Resgate; entre as séries, foi de 82 milhões para Bridgerton.

O número de 142 milhões representa dois terços dos 213,56 milhões de assinantes globais que a Netflix informou em seus ganhos.

A empresa também citou as séries La Casa de Papel (69 milhões de visualizações) e Sex Education (55 milhões) e a série limitada Maid (67 milhões projetadas) em seu relatório de ganhos, junto com os filmes Justiça em Família (68 milhões), A Barraca do Beijo 3 (59 milhões), o filme de terror alemão Céu Vermelho-Sangue (53 milhões) e o filme de animação Vivo (46 milhões).

Em termos de horas visualizadas, a Netflix diz que Bridgerton é sua maior série até agora, com 625 milhões de horas de consumo em todo o mundo, seguida de perto pela parte quatro de La Casa de Papel (619 milhões). A terceira temporada de Stranger Things (582 milhões de horas), The Witcher (541 milhões) e a segunda temporada de 13 Reasons Why (496 milhões) completam as cinco primeiras.

Round 6 não é mencionado nas tabelas de horas visualizadas, mas de acordo com a Bloomberg, acumulou mais de 1,4 bilhão de horas de exibição em 23 dias, mais do que o dobro de Bridgerton.

Fonte: Variety


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: